TERRORISMO

Ontem dia 13/11/2015 assistimos atonitos os ataques em Paris,

mais de 120 mortos e centenas feridos.

Uma tragédia!

Hoje todos muito triste, noticiarios só falam e mostram cenas desses ataques.

Mas eu me pergunto:

Nossa tragedia de Mariana MG?

França é um País de primeiro mundo, logo estarão reconstruidos, infelizmente somente as familias que perderam entes queridos sofreram para o resto da vida.

O terrorismo já está espalhado pelo mundo! tem que ser feito algo e logo!

Mas aqui no nosso País de terceiro mundo? onde a ganancia humana a corrupção corre a solta? que não deixa de ser tão agressivo como terrorismo.

Multaram a Samarco mineradora em 250 milhões, que com certeza não irá pagar um centavo, para o povo que perdeu tudo, inclusive entes queridos, que nunca falarão ao certo quantas pessoas perderam a vida, milhares perderam tudo, tudo mesmo.

O pior é que a tragedia ainda nem terminou pois o mar de lama que a irresponsabilidade provocou, vem arrastando tudo, nem se sabe até onde ela chegará, mas nossos rios viraram lama, morreram nossos peixes, nossos pescadores estão sem poderem sustentarem sua familia, nossa fauna que tanto precisa dessa água tambem morrerão, e nós? seres humanos? pois todos sabem que as águas dos rios desaguam em nossos oceanos, que atingirá lugares que nem poderemos imaginar!

Não estou de forma alguma dissendo que devemos engolir nossos sentimentos, pois graças a Deus temos um coração enorme que sofre com as tragedias que atingem nossos semelhantes em qualquer parte de nosso planeta.

Estou pedindo para que repensemos em quais temos obrigação de nos manifestarmos, agirmos, exigirmos que nossos governantes façam realmente algo para o povo sofrido, pois para isso foram eleitos.

Obrigarem a Samarco construir cidades que eles destruiram, e pagar salarios descentes para esses milhares que estão com suas familias ilhadas em uma cidade destruidas sem nada, nem um teto para voltarem e poderem descansarem, saberem que seus filhos estão seguros, poderem sustentarem e terem DIGNIDADE que foi literalmente jogada em um mar de lama.

Muito triste por Paris, pelo mundo que está sendo invadindo cada dia mais por terroristas, mas completamente indignada com o que está ocorrendo em nosso País.

autora: Cyda Ferraz

Cyda Rigamonti
Enviado por Cyda Rigamonti em 14/11/2015
Reeditado em 13/12/2015
Código do texto: T5448386
Classificação de conteúdo: seguro