Os Caminhos da Trindade

Os Caminhos da Trindade

O livro do Gênese nos ensina como Deus criou esse imenso universo.

Primeiro criou os céus e a terra. Essa era sem formas e vazia, as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Tudo criou, criou o firmamento e repousou sobre ele as estrelas. As águas dos rios e dos mares, criou os animais de toda a espécie para viver e gozar das maravilhas dessa criação. As florestas com as suas diversidades de vegetação, com o seu perfume, os pássaros para alegrar a natureza com o seu canto junto ao som das cascatas formando uma sinfonia. A lua para guiar as estações. Tudo ele fez e se alegrou com a sua criação porque viu que era bom. Mas era bom para quem?

Ele não precisava ter criado tudo isso se já não tivesse em mente a criação de alguém para viver dessas maravilhas. Então ele criou o homem para usufruir das coisas grandiosas que ele criara. Como esse homem vivia triste e só, Deus viu que tudo que ele criara não era suficiente para fazer feliz este ser. Criou então uma companheira para alegrar seu coração. Essa mulher foi a responsável por permitir que o mal se apossasse desse coração criado por Deus para amá-lo e só a ele render glória. Tudo estava consumado! O mal entrou na terra através da desobediência do homem e agora ele era obrigado a trabalhar para sustentar sua casa, sua família.

A mulher por muitos séculos carregou essa cruz que lhe impuseram,a de ter sido responsável pelas tribulações,pelas dores,por toda a maldade existente nesse mundo.Era tratada como se fosse a transmissora direta de todos os males na face da terra.Ao homem foi lhe atribuído o dever de trabalhar para sustentar e cuidar da sua família. Entretanto, Deus ouviu o clamor de seu povo e mais, o das mulheres que não se cansavam de implorar a Deus pelos que amavam apesar de, mesmo sendo tratada com total desprezo e indiferença. Deus ouviu as suas preces, pois enquanto o homem trabalha a mulher trabalha e reza.

O homem foi se afastando cada vez mais da presença de Deus. Vivia para o trabalho e para cuidar da sua família. Deus viu que só isso não era bom. Precisava resgatar o amor e a confiança do coração do homem para que esse mesmo homem pudesse um dia voltar a viver naquele paraíso distante que um dia perdera por ter sido desobediente. Deus criara esse paraíso para o homem e esse estava distante de encontrar o caminho de volta para casa. Deus enviou Profetas para resgatar e dar nova vida ao homem, mas o esse ficou preso no seu âmago esquecendo-se do seu criador.

Mas Deus não desistiu de resgatar para si a sua maior criação que é o homem.. Tendo criado a mulher e unindo-a ao homem, formando uma só carne, formou-se também a família que abençoada por Deus dá frutos, os filhos. Deus viu que isso era bom, mas o homem continuava distante do seu coração. Deus precisava ir pessoalmente a terra dos viventes para resgatar os filhos que se perdiam nesse vale de lágrimas, mas ele precisava de alguém, uma mulher que não tivesse pecado.Mas a mulher era um ser inferior segundo o critério dos homens e Deus quis que a mulher,sua criatura,fosse olhada com outros olhos,com amor,carinho,bondade,mansidão e mais,como também filha de Deus que era.

Desde a criação do mundo essa mulher já estava nos planos de Deus, ele criou todas as coisas e sabia que precisaria de se servir de uma mulher para o seu propósito que era o de resgatar a humanidade que se perdia. Deus cuidou de uma jovem, virgem que crescia em beleza e obediência aos seus mandamentos, para que ela fosse o sacrário onde repousaria um filho que mais tarde seria entregue ao homem para a nossa salvação. Maria era a nova Eva, a mulher que resgatou o amor de Deus para contribuir na salvação dos homens.O homem não o reconheceu como filho de Deus e o mataram,porém, Deus o ressuscitou e juntos nos enviou o seu Espírito Santo para abrir nossos corações e os nossos olhos para caminharmos nos Caminhos da Trindade rumo a terra prometida.Deu pai,Deus filho e Deus Espírito Santo.

Carminha Morais

Carminha Morais
Enviado por Carminha Morais em 15/11/2015
Código do texto: T5449256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.