DEPOIS DO VENDAVAL VEM A BONANÇA (?!) ...


 
Será que, APÓS O VENDAVAL VEM A BONANÇA(?!) – o adágio existe e, em meu achômetro não tem a ver com o cotidiano (nem com o milênio)...

Parece algo simples, como poderia relacionar inúmeras outras coisas ou adágios que também parecem simples e, que levam do nada a lugar algum...

Considerando que falo sobre vendaval em relação ao treze de novembro em Paris, aparentemente, essa seria apenas uma avaliação dura e fria da realidade, ao mesmo tempo em que não se pode resumir a vida a tragédias desse tipo, por mais nefastas que sejam... O texto é mais um alerta ao ser humano que corre a passos largos (e rápidos) rumo à insensatez total...

Há pouco mais de uma década, acontecia o onze de setembro (atos terroristas nas Torres Gêmeas de Nova Iorque)... Será que o mundo todo teve bonança ou estaríamos mais temerosos sobre o momento seguinte???

Será que não estamos acostumados (ou nos acostumando) a insensatez, insensibilidade, instabilidade, etc???

Daquele onze de setembro para cá, muitas outras tragédias desabaram sobre a raça humana inclusive, com a mania da mídia comparar tragédias pelo tamanho dos estragos ou prejuízos, a sociedade fica insensível a dor de quem passa por um problema de menor proporção...

MAS, cá entre nós, isso seria o que DEUS espera do ser humano???

O salmista disse que o segredo do SENHOR é para os que o temem, aos quais ELE dará a conhecer a SUA aliança (Salmos 25:14).

Será que enquanto a grande mídia maquia nossa triste, pobre e podre realidade falando e mostrando a realidade dos franceses, se deve esquecer que em Minas Gerais, tem gente s4em ter o suprimento necessário de água ou alimentos, sem habitação e sem dignidade, porque barragens foram embora pela insensibilidade de pessoas que (responsáveis pela supervisão das barragens) talvez tenham dito que estava tudo bem (com as mesmas) apenas por força das circunstâncias???

Por essas e outras, considere a fragilidade da vida, especialmente o fato do ser humano ter chegado a esse nível de consciência onde relativiza coias, se apressa para chegar ao fim da linha, sem se dar conta que por um lado está correndo do nadas a lugar algum e, por outro lado, corre apressado rumo ao caos...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/11/2015
Código do texto: T5451449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.