UNIVERSO DAS PALAVRAS




Ontem surpreendí-me questionando quanto a origem das palavras.Em qual momento da nossa história, do surgimento do homem na face do planeta Terra, as palavras começaram a surgir,de que maneira,quem as emitiu,por que associaram tal e tal palavra a tal e tal objeto ou ser, e por aí...

Geralmente tais questionamentos me assaltam quando estou caminhando e observando a vida.Miro um pássaro e pergunto-me: Quem terá chamado aquele ser de PÁSSARO pela primeira vez e por que conseguimos sempre associar esta palavra a este ser?
Mergulhada nestas elocubrações mentais vou caminhando pelas vias estreitas da minha cidade, mergulhando cada vez mais neste oceano místico.Deparo-me com palavras que despertam em nós sentimentos de angústia e dor:
           MORTE,AUSÊNCIA,SEPARAÇÃO,TRAIÇÃO...

Olho para o fundo do oceano,vejo brilhando algumas que despertam a cobiça humana. Estas, procuram esconder-se em relicários naturais mas são sempre surpreendidas quando pensam estar em segurança:são as PÉROLAS...Um pouco mais além, uma palavra procura ajudar-me neste universo de descobertas: a Luz. Desprendida e solidária ela vai iluminando a minha viagem mental.
Inebriada diante da grandiosidade que se descortina para mim,distraio-me um pouco e, sem perceber,embora com a luz guiando-me,tropeço em uma palavra um pouco áspera porém muito interessante:o OURIÇO DO MAR....Ah!! quão linda que ela é.

Meus sentidos se aguçam instintivamente. Minh'alma extasia-se diante deste fantástico mundo, agitando-se presa aos liames que a une ao corpo físico. Percebo que ela está buscando por alguma palavra ou quem sabe, algumas palavras...Deixo-me, por ela, ser conduzida. Afinal de contas ela é imortal e sabe o que deseja.
A beleza que se sobressai destas águas misteriosas e mágicas formam uma maré que me arrasta lentamente. Minh'alma asserena, parece estar, na expectativa muda do encontro tão desejado.

A palavra LUZ intensifica-se em todos os sentidos como se tivesse chamado a fazer-lhe companhia, uma outra de grande intensidade:O FAROL. Suavemente, compreendo que jamais poderei descobrir o que tanto busco.Entrego-me inteiramente à viagem que minh'alma encetou. Arrastada para o topo da palavra SUPERFÍCIE, levada até uma outra,a PRAIA, minh'alma sorri de prazer e, delicadamente, põe diante dos meus olhos carnais as palavras que ela tanto buscava. Então,pude ler ,brilhando e bailando diante de mim ,a nítida frase:"Somente o amor constrói para a eternidade".

Cheguei ao meu destino. Retornei à minha realidade.Continuo a busca...



Um dia lindo para todos.Bjss e paz!
Imagem:http://colchaderetalhosorganicos
.wordpress.com/category/fotograficos/page/2/