Pequena crônica sobre o purgatório

Entre o céu e o inferno, ou será o céu e o inferno? Tudo mesclado pelas influências humanas e as proteções divinas. Fato é que, por vezes, se está triste ou em extrema depressão, alguns até cronicamente...Por outro lado, quantas gargalhadas não se veem por se notar pessoas felizes, ou imensamente alegres. Fato é também que nunca se sabe o que está escondido nas expressões humanas em sua essência; um desabafo pode continuar dando um nó na garganta, num estar irremediavelmente insatisfeito. De outra sorte, na alegria pode-se esconder uma sensação de total orgasmo sensorial. Afinal, o que é a gente? Complicada resposta. Fico ainda com Érico Veríssimo: "Somos um mistério para nós mesmos e para os outros". E esta tal de providência? Como desfrutá-la, como adquiri-la nos momentos cruciais e vitais? A São Tomé foi dito por Cristo: "Tu viste e creste, felizes aqueles que creem sem terem visto". Não sei nem porquê, mas um raio de felicidade e fé me vem na mente. Ao mesmo tempo, me entristeço em cada estado de terror que encontra-se a humanidade no presente. Guerras de todos os tipos, crianças apavoradas por bombardeios, mendigos sem teto ao relento, velhos desamparados. Então faço sempre a mesma pergunta: Onde está o céu?

Marcelo Canto
Enviado por Marcelo Canto em 19/11/2015
Código do texto: T5454260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.