O VENTO LEVOU

As melhores flores e as depositou no passado,os sonhos vividos e os enterrou no esquecimento,a felicidade as tornou em enfado,a saudade gostosa a transformou em recordação,o tempo lançou em rosto a velhice.

O ventou levou todo nosso gozo e nos apresentou o enfado,levou aguas tranquilas e trouxe lama e destruíção,para crianças sadias apresentou-lhes vícios e a marginalidade.

Que saudade de eternos casais,agora só se fala em separação e divórcio,que saudade do amor sem interesse agora virou negócio,das crianças felizes agora se tornaram brigas entre pais que brigam na justiça por pensão.

Sinto falta das cachoeiras que só nos deixaram pedras,dos baldes dagua tirado do poço sobraram torneiras secas,das carroças nas estradas de terra sobraram acidentes no asfalto,das roupas passadas com ferro a brasa sobram fiação espalhada nas casas,das criações na porta da casa sobraram conservas e enlatados,das roupas de chita sobram desfile nas passarelas,do amor espiando pelas frestas da casa restaram o amor livre em todas as esquinas,daqueles que me geraram e me ensinaram que viver não é só sonhar somente saudades restaram,e também da escravidão sobraram escravos de ternos e gravatas.

GERSON

NOITE ILUSTRADA

GERSON

NOITE ILUSTRADA

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 20/11/2015
Código do texto: T5454766
Classificação de conteúdo: seguro