IDENTIDADE

Eu aqui fico me questionando sobre o limite de cada um de nós, até onde eu posso ir pra não ferir o conceito do outro, até onde posso me pronunciar para não afligir o que o outro pensa e acredita

Talvez, nós não tenhamos sido ensinados corretamente sobre o maior conteúdo de vida. LIBERDADE!

Somos todos livres e sabemos lidar com a nossa liberdade a medida que o outro não condene os meus passos, não quero ser compreendida e aceita, ou até mesmo respeitada por todos, não, longe de mim tamanha prepotência.

Eu só gostaria de ser ouvida, contestada e acabou, sim, acabou, não me digam certo ou errado, isso depende do ponto de vista, da criação, das crenças, isso depende muito e de várias formas e maneiras impostas ou não.

Não me preocupo com sua opinião, até porque eu tenho a minha própria. Gosto do prazer de descordar, conversar, discutir sobre determinado assunto, mas não impor a minha opinião como única e suficiente, sou aberta a novas descobertas desde que não invada a minha personalidade, minhas crenças piamente cridas.

Sou de uma geração que critica tudo e todos, desde o chinelo até a cor do cabelo de alguém, critica os jeitos, a mania do outro, sendo que cada um cria pra si um rotulo gigantesco de ideais e customizações que todos devem seguir. Ora bolas!

Procuro, no entanto me ater ao seguinte fato: todos nós independentemente de onde nascemos, nos criamos, a escola em que iniciamos nossa vida colegial, onde concluímos nosso ensino médio, em fim, tudo isso interfere no desempenho racional e emocional de nossas ações e forma de pensar.

Não podemos é nos deixar transformar por esses fatos, e outra, fatos podem ser evidenciados e deturpados, na medida que haja formas extrínsecas que me leve a mudar de forma justa e honesta.

Somos seres em adaptação, o novo nos assusta de primeira, mas o novo sempre traz coisas novas, experiências marcantes e se soubermos lidar com ele, sairemos pra um outro novo bem mais a vontade e precisamente mais maduros.

Portanto, o novo de hoje é o aprendizado de amanhã, não questione as diferenças, enfrente-as e as domine. Somos todos diferentes e a diferença explicita em uns, é a mesma implícita em outros. Não desvie seus olhos, só mude a sua forma de olhar e quando preciso for, veja.