Por onde anda o futebol arte?

Anos 50, o ápice do futebol brasileiro, ou seja, o futebol arte. Naquele dia consagrou-se o futebol, mesmo a seleção brasileira perdendo. Foi a melhor derrota de todos os tempos.

Naquele dia nasceu a paixão mundial pelo futebol. O mundo inteiro torcia pelo Brasil, pois até hoje copiam o futebol arte, que nasceu aqui no Maraca. O Uruguai entrou em campo derrotado, fazendo medrosos contra-ataques. Tanto é que nem acreditaram no resultado final. Em respeito à seleção brasileira fizeram uma fúnebre comemoração diante do choro e do silêncio fúnebre do Maracanã.

Os craques brasileiros todos abraçados ou abaixados chorando, pois naquela época não jogavam por dinheiro, muito menos pra torcida. Naquela época todos os jogadores defendiam sua nação. Todos temem o futebol arte jogando em conjunto, descendo em bloco e fazendo gols a hora que querem. O técnico assiste a partida assentado aguardando o desfecho. E não adianta gritar, pois até os zagueiros descem com a bola dominada até a boca da área.

Ninguém consegue marcar o futebol arte, pois estão todos os jogadores em todo o quadrado do campo. Um meio campista baixinho vai até a linha de fundo, sai de três zagueiros e invade a área adversária e não adianta o corpo a corpo do futebol bretão contra a arte. Tostão (Cruzeiro), Reinaldo (Atlético), Fenômeno (Cruzeiro) e Ronaldinho Gaucho.

Vocês se lembram das últimas copas do mundo que ganhamos ainda existiam vestígios do futebol arte. Como vocês sabem os craques do futebol arte não obedecem regras, ou a técnico algum. Eles sabem o que tem que fazer e fazem gols, que é o que interessa. E pronto!

O futebol arte não depende de torcidas para obterem resultados, muito menos da mídia, nem de zagueiros, pois é nos zagueiros que está o perigo para o time adversário. Se você quer destruir qualquer craque do futebol arte é só vende-lo a um time europeu, devido ele não aceitar ordens dentro de pouco tempo ele não sabe com qual perna irá começar (Robinho).

Perdemos para o futebol bretão recentemente, passes sobre medida, domínio de espaço de campo se igualam ao vôlei (Alemanha), mas perdem para qualquer time do futebol arte. Temos que assumir que o brasileiro é péssimo em matemática. Eu assino em baixo que se conseguirmos um técnico do futebol arte, deixar que ele independente da mídia escolha seus craques, ele sabiamente escolherá seu plantel (equipe). Em todas as partidas ele estará sentado fazendo de égua (tranquilo) e deixa a arte fluir, pois sabe que aquela equipe não jogará para mídia, muito menos para a torcida. Eles defenderam sua nação.

Êta saudade do autêntico futebol arte que é legitimo brasileiro sô. O futebol arte não recebe vaias mesmo quando perde. Precisamos do silêncio do Maracanã de 1950 em respeito a nossa nação. Já está mais que comprovado que nunca conseguiremos implantar futebol europeu aqui no Brasil. E o ridículo continua um técnico brasileiro ali a beira do gramado aos berros, seu emprego depende da mídia. (Média) e o jogador que não obedecê-lo irá para o banco e seu filme será queimado.

O futebol europeu lhes agradece pelos resultados. Até quando curvaremos diante da mídia? Estamos de olho! Concordo com você. O futebol é o veículo mais rápido na aproximação dos povos e a causa de desmotivação aos estudantes ávidos de fama rápida e a cobiça a caça aos milhões coloridos do futebol.

Êta saudade daquele trem bão sô! Depois de assistir noventa minutos de futebol arte e sair do estádio com o coração e os olhos repletos de prazer e felicidade.