Logo após os ataques que a França provou, surgiu uma espécie de duelo protagonizado por hackers.
 
Primeiro integrantes do grupo Anonymous, ousados hackers que topam encarar qualquer adversário, prometeram atacar o Estado Islâmico.
No dia seguinte, terça-feira, anunciaram que suspenderam contas do Twitter ligadas aos inimigos extremistas. Rápido os terroristas reagiram alertando seus seguidores, ensinando como neutralizar o incômodo dos "idiotas" (adjetivo que o Estado Islâmico usou).
 
Respeitando o profundo sofrimento que um ataque terrorista suscita, considero bem inútil a participação do Anonymous nesse triste enredo.
 
Será que a inteligência dos países que combatem o Estado Islâmico não possui hackers preparados?
Que fantástica solução pode fazer aparecer a interferência dos hackers anônimos os quais discursam como super-heróis?
 
Dizer que eles são idiotas me parece uma ofensa justa.
 
* Certa vez eu criei vários perfis no velho orkut, abusava pra caramba, enchia o saco de muita gente desocupada.
 
Jamais pretendi me meter em assuntos delicados.
Queria brincar, dar risada, passar o tempo curtindo.
 
Quando um assunto instiga desespero, não dá para aceitar brincadeiras.
 
* Sugiro a todos os babacas e bobocas, anônimos ou não, que retomem os estudos, leiam livros bacanas, visitem as praças lotadas, paquerem, joguem conversa fora bastante, enfim, desfrutem as alegrias da vida real, aproveitando a preciosa energia juvenil.
 
Quanto aos assuntos graves, deixem a polícia agir. Ela não precisa da colaboração de crianças, menos espertas do que pensam, nem espera contar com adultos retardados a auxiliando.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 22/11/2015
Reeditado em 22/11/2015
Código do texto: T5456941
Classificação de conteúdo: seguro