A vida é uma só

Não precisamos só sonhar. A realidade da vida já é um sonho, uma dádiva! Se fácil ou difícil, é dever nosso extrair o bom e o ruim, processar e tirar proveito disso.

A vida é uma só e é curta.

Que saibamos vivê-la com intensidade, realizando os nossos desejos um a um, sorvendo-os devagarzinho. Os mais impossíveis deixemos em stand by, para não estragar a alegria dos demais, mas sem esquecê-los.

Que sejamos solidários e bons, mas não bobos.

Que sejamos instrumentos de paz, dispostos a entender a dor do outro e perdoar.

Que sejamos bons pais, bons filhos, bons esposos, bons irmãos, mas que saibamos amar e respeitar a nós mesmos como um ser único e sagrado que se baste, pelo menos até às dez da noite.

A vida é uma só e é só nossa, que, sem ferir ninguém, saibamos ser felizes presenteando-nos com o que só nós sabemos que queremos, o que só nós sabemos que nos deixa em paz.

Pode até ser uma tarde chuvosa, um café com açúcar mascavo, um lugar onde só se ouça o barulho do vento e do mar. Mas que haja intensidade!

Catia Schneider
Enviado por Catia Schneider em 22/11/2015
Código do texto: T5457117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.