Amigo Secreto

 
Leitores, final de ano, para a maioria das pessoas, é tempo de gastar. Festas, Natal, roupas novas, ceia.
Nessa época acontece uma das coisas que eu acho mais engraçadas, o amigo secreto. Também poderia se chamar "a carniça secreta". tanto que o povo se detesta nas empresas.
Particularmente tenho trauma dessa brincadeira, por dois motivos.

Hoje em dia, com os programas sociais, todo mundo tem condições até de comprar uma calça que é mais de trezentos reais mas no meu tempo não. A coisa era preta. Tinha dinheiro não. E as professoras não tinham sensibilidade para isso, faziam a brincadeira e a gente era obrigada a participar, afinal, qual é a criança que vai dizer que o seu pai não tem dinheiro para comprar um presente? Nenhuma.
Então, na segunda série, me lembro demais! No dia da festinha eu faltei à aula porque não tinha comprado o presente do meu amigo secreto. Fiquei em casa me mortificando, imaginando como seria o dia seguinte. Mas acabou dando certo, quem me tirou deu o presente ao meu amigo e tudo bem.
Na terceira série, eu era apaixonada por um loirinho da turma e foi exatamente ele quem eu tirei. A mãe foi à bodega e comprou um xampu Hallo, de ovo, quando eu dei o presente ao meu amado ele exclamou "ô xampu ruim!" Ave Maria. Partiu meu coração. Mas as decepções não pararam por aí. Quem me tirou me deu uma dúzia de pegadores. Isso mesmo. De prender roupa. Quem achou bom foi a mãe. Eu olhei assim pra cara do menino, ele sorriu seus dentes de coelho mas como eu era mansa e apanhava por qualquer coisa, fiquei calada.

Enquanto na minha sala de aula tudo se dava na santa paz, na da Vanda a boca era quente, chegaram ao ponto de uma menina não gostar de ter ganho uma amostra grátis de perfume e todo mundo destrocar os presentes. Teve um menino que ganhou um desodorante barato e saiu xeringando em todo mundo, ô comédia.

Atualmente, nas empresas, fazem uma lista de três presentes que cada pessoa gostaria de ganhar. Como eu trabalho só, penso que seria meio esquizofrênico brincar. Mas é difícil tirar uma Vera no amigo secreto. Primeiro porque eu falo pouco e é difícil saber do que eu gosto. O povo pode até dizer "a Vera? Ah, ela gosta de ler, dá um livro!" Errado. Eu gostar de ler significa que já li quase tudo que eu gosto e eu não gosto dos livros que parecem filmes (ou são filmes que parecem livros?).
"Olhe, a Vera está sempre ouvindo música, dá um CD!" Errou de novo. O que eu gosto eu tenho. Então se você me der um CD dos poucos cantores que eu gosto eu já vou ter.

Apois, leitores. Ouçam o meu conselho. Se algum de vocês tirar uma Vera no amigo secreto, dê um conjunto de calcinhas de algodão, daquelas que a gente compra nos supermercados, três por dez reais. Garanto que ela vai ficar muito satisfeita. Eu ficaria.
Srta Vera
Enviado por Srta Vera em 24/11/2015
Código do texto: T5459227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.