A fragilidade da vida

As tragédias ocorridas em Mariana, no Estado de Minas Gerais e em Paris, na França, afetam-nos porque nos fazem olhar para algo que sabemos muito bom mas costumamos esquecer: a fragilidade da vida. A todo instante,esquecemos da nossa mortalidade, ignorando que podemos estar vivendo nosso último momento. Costumamos fazer planos para o dia seguinte sem saber se amanhã estaremos aqui para concretizá-los.

Todos estes tristes acontecimentos devem nos ensinar que, justamente por a vida ser tão frágil é que precisamos valorizá-la. Aproveitemos o tempo de vida que temos para dar significado à nossa existência, proporcionando alegrias tanto para nós mesmos como para os que amamos, mostrar aos que estão ao nosso lado o quanto eles nos são importantes e nos fazem felizes.

Viver de forma plena e satisfatória deveria ser o maior objetivo de todos nós pois, pensando no que fazer para termos uma vida com propósito, conseguiremos ver o que nos é ou não essencial, direcionando nossas ações no sentido de vivermos de forma mais positiva, sendo mais sinceros, íntegros, amorosos e solidários.