CIÊNCIA EXATA

Há quem diga que a matemática seja uma ciência exata.

Discordo veementemente!

Na operação de soma e multiplicação, tudo bem: dois mais dois são quatro, quatro vezes dois são oito. Sempre dá tudo certinho.

Quando chegamos à divisão, onde dez divididos por três dá três, uma vírgula e um número infinito de três, entramos numa seara diferente. A coisa fica ainda mais difícil para a exatidão da matemática quando entramos nos números imaginários, racionais e por aí vai. Integração, derivadas e outros, pertencem à filosofia matemática.

Babaus para a exatidão.

Neste quesito as relações humanas são exatas.

Contrariando a muitos, esta certeza nas relações entre pessoas causa inveja à matemática.

Quando somamos AMOR com RAZÃO o resultado é sempre nulo.

Quando uma mãe divide o seu AMOR entre os seus filhos, o resultado é sempre AMOR INTEIRO.

Quando se soma AMIZADE com AMOR, o resultado será sempre um número inexistente, pois é impossível fazer esta soma. E, também não há como subtrair, dividir e multiplicar, por que são de naturezas diferentes.

A AMIZADE é um número exato e quanto somado a outra AMIZADE, o resultado sempre será o mesmo: AMIZADE.

O ÓDIO é o AMOR ao contrário.

Quando somamos os dois, o resultado será sempre AMOR.

Nunca ocupam o mesmo lugar!

AS CIÊNCIAS HUMANAS SÃO EXATAS.

AS CIÊNCIAS EXATAS SÃO “MAIS OU MENOS”.