Foto: Feitosa dos Santos
Um novo dia
 
Um novo dia é aquele em que a gente desperta, levanta e sente na face o macio soprar de uma brisa fresca. Reclina o rosto ao firmamento e percebe um azul intenso e infindo. Sente a generosidade do sol a derramar seu brilho por sobre todas as coisas, dos homens e de Deus.

Um novo dia é aquele em que você se sente bem consigo mesmo. Não espera o sorriso de ninguém, mas oferece o seu generosamente, a família, aos colegas, aos amigos e ainda sobra para os desconhecidos que adentram o seu dia. Somos todos humanos e habitamos sob o mesmo azul.

Quando caminhamos altivos, mesmo entre obstáculos, não os percebemos. Notamos, pois, logo à frente o horizonte esperado, a linha que parece dividir, mas que nada separa. Cabe tão somente a cada um, tomar o caminho certo, para chegar aonde planejou. Felizes daqueles que planejam e executam as medidas necessárias à vida.

Ao final da jornada, outros sorrisos se juntarão ao nosso. Em vez do cansaço o vigor, a alegria de viver, de estar junto aos seus novamente, comemorando mais um dia findo. Carregamos no peito a certeza, que o amanhã virá, embora repleto de dúvidas e ou certezas.

Para mim será simplesmente, mais um novo dia em meu caminhar.

Quanto a você! Ah! Você construirá o seu novo dia de acordo com a noite que passou. Ela foi bem, ou foi mal dormida?

 
Rio, 28/11/2015
Feitosa dos Santos