A ESPÉCIE HUMANA, EVOLUIU. VEJA!

No passado, o Chefe de Estado, ( Um Presidente ) mandava pelo verbo falado e autoritário. Hoje, tem que seguir o verbo escrito. A Lei vigiada, apesar das atulizações nas astúcias.

No passado, torturavam presos, em meio ao que, falsas vedades e confissões, pela dor, emergiam. Hoje, selecionam recursos humanos, aprimoram métodos, e investigando o preso, aplicam a Lei, e ainda atenuam sentenças, por que, todos, podem errar, até o Juíz, o Promotor e o Advogado, outrora único interprete dela, a Lei.

No passado, o médico dizia o que quisesse, sobre um paciente, e o paciente passivo, aceitava, afinal foi o doutor, que disse. Hoje, se o médico erra, o paciente sabe e toma providências, mas perdoa, por que o doutor, tem também um família e filhos prá criar.

No passado, o Clero, tinha prestígio, por, saber maism sobre Deus, que quaisquer outros "mortais". Hoje, aprendem com mulheres, e não por analisarem suas inseguras confissões, mas por, serem gentilmente, instruidos, discreta e eventualmente, por oblatas e estudiosas senhoras benfeitoras, das classes sociais, nem sempre, mais favorecidas, afinal, pagam, igualmente, impostos.

No passado, Arquitetos e Engenheiros, construiam casas. Hoje, mulheres, chamam seus filhois, parentes e vizinhos, e dos motirões simplistas, nascem mais uma vivenda, cuja abolição do luxo, não requesita foto em revistas, mas, não abre mão, das virtudes, em especial a do reconhecimento, por justiça, sobre o semelhante, e de seus direitos naturais, a saber,.. A RELIGIÃO.

Se por tudo isso ainda me indagarem sobre as guerras, respondo que elas, as guerras, são decisões, de poucos que governam, não do povo, diretamente

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 29/11/2015
Código do texto: T5464375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.