Princesa Nacional !!

Essa é a história que para sempre pode ser contada: A história de uma menina levada que corria na grande estrada escorregada.

Era uma vez, uma princesa linda que vivia com seus pais e mais um irmão. Até que um dia, quando tinha 14 anos, veio o bicho papão da longa jornada e destruiu um castelo que teve demora de quinze anos de construção.

A princesa mais velha não teve escolha, logo também não tinha mais vergonha, logo engravidou do bicho papão. O bebê nasceu bem e com muitos traços de sua bondade e beleza e ela, bem… Ela enlouqueceu. Entrou em um grande declínio e profunda decepção.

Princesas não engravidam de bicho papão!

Meninas não podem ter sua própria opinião!

Pensar as levam a desmoralização!

Não poderia ser ajudada, pois procurou sua perdição. Devia pagar por seus pecados, que nem ela tinha noção!

A rainha não era malvada, mas de boazinha não tinha nada!

Quando ela melhorou, brigou com Deus e entrou para o mundo dos fatos e foi responder por sua vida em questão. Dando desgosto para seu pai. Ela foi morar na boa caixa de baratas e lá, não conseguiu nem comer o pão que o diabo amassou.

Fugiu, fugiu, fugiu, dando voltas no próprio botão. Mas acabou aqui mesmo. Sim onde você está, bem do seu lado, em todo território da nossa nação. Você pode não enxergar, vai ter que usar óculos para escutar. Se envolveu no mundo dos homens, e com eles travou uma guerra, queria pegar seu lugar na associação. Mas com o tempo os homens ganharam batalhas e foi perdendo o respeito e dignidade que mulheres ainda não tinham não.

A corrupção lhe bateu a porta, mas nossa princesa que quase se tornara rainha de sua própria terra questionava:

-Isso não seria prostituição?

Outros homens lhe vinham a porta e batiam para propor uma conciliação se vivesse apenas como lhe diziam, e ela já quase uma rainha questionava:

-Vou viver em cárcere privado? Prefiro logo uma internação, a me roubarem a vida que quero tanto e tenho sim uma opinião!!!!

Depois de tudo isso veio o grande descaso e até a rejeição.

Muitos lhe diziam:

-Mulheres não pensão e não podem ter opinião, princesas não existem, muito menos rainhas que governam uma nação.

Ela chegou a passar um tempo bem preocupada, chegou a pensar que tudo na vida fosse só ilusão, que perdeu a guerra travada contra a querida nação. Sofreu preconceito e discriminação, ficou triste e aceitou tudo por então....

Começaram a gostar dela, pois já não tinha olhar, nem opinião, a fome lhe tirou a energia e já não tinha mais nenhuma pretensão.

Durante muito tempo trabalhou com a cabeça baixa escutando humilhação.

Mas nossa princesa não queria sucumbir e pensou em falar com a presidenta e saber como conseguiu seguir?

Pediu lhe uma carta que desse alguma inspiração:

Nada mais ela sabia, muito menos se ela estava envolvida em corrupção....

Corrupção era o que todos pediam quando pensam que mulher não tem opinião, ela sabia que tudo seria muito difícil, seu conto de fadas começou logo de cara com o bicho papão!!!

O tempo foi passando, seu bebê já não era tão pequeno e dentro de si só restava a escravidão!

A escravidão em suas crenças, seus modos operantes e tudo que na vida vira imposição:

-Trabalho, comida, corrida atrás do grão.

O limite agora estava formado, sair da casinha já não era mais opção! Seus sonhos e desejos pegaram suas malas e com olhar tranquilo e tristonho foram buscar outras mulheres que não trabalhassem tanto e podiam dar um pouquinho de atenção.

Os desejos e seus sonhos encontraram a Marieta, uma famosa e casada com um desses Grandão! Eles acharam que com ela eles pudessem se realizar na forma, e viver na mansidão. Mal sabia eles que estavam bem enganados, tudo na Marieta era pura maquiagem, daqueles que não se vê nada abaixo como pano em cima do fogão.

Marieta uma mulher bonita, invejada e cheia de tostão, quem iria imaginar que não tinha opinião. Todas suas ideias vinham diretamente do Grandão, o mais engraçado de tudo: Ela achava que suas ideias eram dela sem objeção. Vamos escutar:

-Grandão, meu grande amor, preciso melhorar meu repertorio, estou querendo estudar um pouco de violão!

-Claro Marieta, não me oponho a nada, e disso faço sempre questão! Mas o que você acha da cor do seu batom? Vão pensar que a cor é muito forte, melhor trocar e passar uma melhor impressão?

-Claro querido meu, já havia percebido e estava indo trocar agora mesmo! Vou me lembrar dessa cor pra nunca mais passar por ostentação.

Todas as vezes que os sonhos e desejos pensassem em entrar na Marieta, logo ela fingia trocar de opinião.

Desapontados pela falsa propaganda resolveram voltar a nossa princesa, chegando perto dela quase não a reconheceram, sem brilho no olhar e nem um batom, seus lábios secos e sofridos agora tinham um lugar na nação.

Lugar de mulher é de lado, ficando fora da visão. O contexto histórico já estava traçado e o certo é ser papada pelo bicho papão. Seus glúteos precisam estar em cima, seus seios depois de tudo precisam ser trocados e suas rugas bem escondidas, em baixo de tanta maquiagem bem que podia ter alguma razão!!!

Uma razão de existir! Uma razão de sentir! Um motivo para continuar ali!

Ali em baixo com certeza tem sonhos. Sonhos esses que pedem para emergir!!Sonhos que vivem em lugar encantado prontos para sair!

Calada e com lábios secos a nossa princesa começou a sorrir. Seu riso encantou antecipado e buscou um palhaço que passava por ali, com suas atrapalhadas divertidas o riso começou a subir e contagiou a muitos que moravam por ali….

Moradores de um mundo bem perto, trouxe de longe um mundo novo para aqui...

Um mundo novo e encantando com as mesmas pessoas que viviam por ali, suas casas foram renovadas e um brilho no céu voltou a sorrir. Estrelas que haviam apagado voltaram a sorrir e a iluminar o novo mundo e as velhas pessoas que redescobriram o Rir....

Esse lugar encantando como diz o mineiro, ele é logo ali, bem ai... Do seu lado, você só precisa deixar ele existir:

Um mundo verdadeiro, cheio de oportunidades para aqueles jovens que querem partir...

Partem para o mundo fantástico que cada um de nós pode construir. Cada um faz o seu telhado do jeito que achar engraçado e ajuda ao outro a construir!!

Vamos pra frente Brasil danado, vamos de novo construir, um mundo novo cheio de riso, aquele riso que te faz descobrir que temos nossas princesas encantadas, bosques e olhares de todas as cores, faces de todos os amores. E o maior de todos. O amor de todas as cores que tem todos os sabores…principalmente aquele que trouxe para mim....

Eu sou a princesa encantada, de muitos amores roubados que faria tudo de novo, simplesmente pelo fato de poder ......

Existir !!!!!!!!!!!!!!

Tomaremos o nosso lugar sagrado! E sabemos é bem aqui! Sim exatamente ao seu lado…bem logo ai....

Emília Rombesso
Enviado por Emília Rombesso em 29/11/2015
Código do texto: T5464875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.