Os Lobos em pele de carneiro

Algumas pessoas passam pela vida como se nada mais importasse além de seus próprios desejos, acumulam tesouros e títulos e se acham imunes a todas as sombras de dores e infortúnios.

Existem notórios homens públicos travestidos de ovelhas, que se aproveitam dos humildes, dos pobres, dos miseráveis expatriados, dos tantos inocentes que são manipulados perversamente em nome de um falso patriotismo.

São políticos inescrupulosos que professam uma ética da qual não são coniventes, antes e pelo contrário, denigrem a imagem dos verdadeiros estadistas.

Sem um mínimo de pudor existe esse tipo de gente que se acham à margem da lei.

Com a maior cara de pau negociam acordos milionários, cometem crimes de leso-pátria e exploram seus semelhantes em nome de uma bandeira partidária e política, e não medem esforços e escrúpulos para se manterem no poder.

São personalidades bem arranjadas na vida como empreiteiros, banqueiros, funcionários do alto escalão de empresas estatais ou comissionados com cargos de confiança, mas que não se satisfazem com o polpudo valor que recebem e trilham para falcatruas.

Como dormem esses homens? Simplesmente como se nada de errado fizessem ou fizeram, quando na verdade são os culpados pelos desvios das verbas públicas da saúde, da educação, da merenda escolar e da ineficiente segurança pública.

Observem como essas ratazanas se articulam e se unem para aprovar seus próprios benefícios.

As sessões de seus interesses ocorrem da forma mais rápida possível e observem como encontram diversos empecilhos para aprovarem um miserável salário mínimo para o verdadeiro trabalhador, o digno cidadão que faz o progresso da nação.

Oxalá que num futuro próximo os representantes do povo, eleitos democraticamente tenham a ética e a moral para representarem com dignidade a nação.

Vamos orar paras que a Carta Magna seja cumprida integralmente e que a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência sejam as principais bandeiras dos políticos e da política nacional.

Para refletir:

De repente tudo o que se pensa ser e ter, nada significam. O sopro da vida é uma graça do Pai Eterno e, muitas vezes isolados e protegidos por uma redoma invisível muitos sequer lembram-se da existência de Deus, porque simplesmente todas as coisas vão bem.

Muitos só vão lembrar-se do Pai quando estão às portas do desespero, e aí.....pode ser tarde demais.

Copyright by Oliveira, Guilhermino Domingues de.

São Roque, 04 dezembro de 2015.