As duas razões pra defender o PT

Petistas, não têm compromisso com a verdade; dizem que são democratas, mas, apoiam ditaduras como Cuba e Venezuela; dizem que Lula enriqueceu palestrando; que o MST é um movimento social reivindicatório; que Pasadena foi um bom negócio; Que Mariana foi um acidente natural; que impeachment é golpe, etc.

Não têm compromisso com a história, pois, passaram à limpo os crimes dos militares, e esconderam os atos terroristas que praticaram em passado recente. Falam de certa “direita” fantasmagórica com o grande mal da humanidade, mas, escondem cem milhões de assassinatos cometidos sob os regimes comunistas de Lênin e Mao Tsé Tung.

Não têm compromisso com o país, pois, apropriam-se do Estado como se fosse um bem do partido, vide, o que fizeram na Petrobrás, na CEF, nos fundos de pensão, no BNDS; nisso, pelo menos são coerentes, pois, jamais se vê bandeiras do Brasil em suas passeatas, apenas, as vermelhinhas do comunismo.

Não têm compromisso com a isonomia; ( Tratamento igualitário ) Caminhoneiros bloqueando vias é crime, o MST é um direito; Manifestantes pacíficos acamparem na esplanada é desordem; o milicianos da CUT baixando o pau, é defesa da democracia.

Não têm compromisso com a liberdade; silenciam via patrocínio a imprensa venal, e perseguem ao jornalismo independente, em seu eterno sonho de censura, onde só se publica o que é favorável ao governo.

Não têm compromisso com as leis: O que são as “pedaladas fiscais” senão, um arranjo espúrio mascarando rombos ao arrepio da Lei de Responsabilidade Fiscal?

Não têm compromisso com a transparência, pois, seus empréstimos duvidosos a Cuba e ditaduras africanas são feito “Top Secret” invés de aprovados pelo Congresso com convém.

Mais, recusaram a permitir que os “Médicos” cubanos fossem examinados em sua competência antes de trabalharem aqui.

Alguém pode me dizer com o quê, eles têm compromisso, afinal? Com os pobres? Balela. Seu assistencialismo barato não passou de uma compra de votos às expensas do Erário mas, até isso está minguando graças ao rombo imenso da incompetência.

E ainda deparo com postagens de gente que os defende; porém ontem “curti” uma que diz a coisa certa de modo cabal: Só há duas razões para defender o PT, nesse momento: Ignorância, ou, falta de caráter. Quem os defende faça sua escolha.