Desarme-se! Entregue-se!

O mundo em que vivemos hoje em dia está tão perverso, tão triste e desumano que nos fazem deixar de crer que existam pessoas inteiras e boas de coração. Essa semana fui até chamada de "Alice no país das maravilhas" (Risos)! Há muita incredulidade no coração dos homens em relação ao seu próximo! Parece que as desconfianças sempre pairam em nossas mentes ao conhecermos alguém. E é totalmente natural esses nossos pensamentos tão descrentes com um planeta tão sórdido, onde o amor é uma peça irreal!

Ser e permanecer íntegro,manso, humilde,bom e simples é quase inacreditável.Não é fácil! Entretanto essas qualidades agradam a Deus.

É uma tarefa árdua confiar e conviver com as pessoas. Mas aprendi que é necessário primeiro confrontar nosso próprio eu para reformular nossa índole. Deus quer o tempo inteiro isto de nós! Confrontar a nós mesmos para autoconhecimento e crescimento espiritual. Confesso que já me confrontei diversas vezes nessas autoavaliações e percebi quantas besteiras tinha feito e ainda faço! Tento de verdade ser alguém melhor todos os dias. No entanto, sou acompanhada por minhas falhas!

O mundo está cheio de distrações (TV,internet, horas exacerbadas de lazer ) que nos distraem tanto que nem conseguimos olhar para nós! Parece que fugimos o tempo inteiro de nós mesmos!

Ninguém é perfeito e se fosse,como cresceríamos como pessoas? Precisamos da imperfeição do outro para tentarmos lidar com nossas inúmeras imperfeições!

Por mais raras que sejam, eu conheço pessoas inteiras e boas de coração. Elas existem! Às vezes tão perto que nem as percebemos. Pois já fomos tão magoados e decepcionados que só passamos a ser "homens com escudos de aço "! Intransponíveis à feição dos outros! É normal! Queremos nos proteger de sentimentos ruins! Só que é imprescindível passar por tais coisas ruins que nos devoram por dentro, que nos fazem querer perder o controle, pois somente assim haverá crescimento interno e reconstrução do nosso próprio caráter.

A perfeição está na imperfeição!

Devemos,então, nos desarmar,baixar nossos escudos e deixar que os outros nos invadam com todos seus defeitos e com todo seu amor!

Coração Pensante
Enviado por Coração Pensante em 08/12/2015
Código do texto: T5473442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.