Ria mais da vida

A vida é uma grande piada, disso não tenho dúvidas. Por mais trágica e dolorida que possa ser, preste atenção e verá que tem bons motivos para rir. Muito.

Cada novo dia nos traz algo inusitado, incoerente, surreal, que somos obrigados a lidar de qualquer forma. Não podemos fugir disso. Então, porque não agirmos com bom humor quanto a isso? Sinceramente acho que as pessoas sofrem e se tornam vítimas muitas vezes, por que gostam. Somos humanos e adoramos sermos vítimas de algo.

Não quero ser interpretado de forma errada, pois não concordo com nenhum tipo de violência ou ação criminosa feita contra ninguém. Se você ofendeu alguém ou feriu então você deve pagar por isso. Nesses casos há uma vítima, portanto toda reclamação é justa. Mas há momentos onde simplesmente nos propomos a sermos vítimas e qualquer palavra proferida por alguém torna essa pessoa um carrasco do nosso sofrimento.

E daí vivemos uma vida sem sorrisos. Triste e solitária. E isso está resultando em uma sociedade cada vez mais politicamente correta. Cada vez mais, brincar com as coisas torna-se quase impossível. Faça uma piada e prepare-se, você será crucificado.

Estamos lidando com temas muito difíceis, é bem verdade, mas ainda assim quando deixamos de tocar nesses assuntos ou deixamos de brincar, creio que tudo fica mais difícil. As coisas todas ficam chatas e tudo parece uma tristeza só. Veja bem se eu faço piadas sobre tudo então eu sou preconceituoso com tudo? Odeio tudo? Devo ser punido por tudo?

Não. Se eu brinco com alguma coisa, desde que não seja uma ofensa direta então eu me enquadro nos defensores da liberdade e do bom humor. E senhoras e senhores não se pode encarar a vida sem esse item essencial, o bom humor.

Estamos fechando o cerco contra tudo. Não se pode mais falar sobre nada, pois tudo desrespeita o outro. É claro que isso está transformando nossa sociedade em um grande mar de hipocrisia. Ainda somos uma das nações mais preconceituosas do mundo. Mas mascaramos isso porque queremos parecer perfeitos.

Todo mundo é vegetariano, recicla, defende o populismo, defende ideais incríveis e fascinantes e somos tão perfeitos. Nossa, emocionante. Mas isso não é verdade. Eu não reciclo meu lixo, porque não me importo. Simples, só isso. Cresci vendo desenhos que mostravam pássaros explodindo coisas e aprendi palavrões desde cedo. E o que eu me tornei? Uma pessoa ruim? Não, tenho muito orgulho de mim. Acho que me tornei uma boa pessoa.

Mas as coisas estão assim agora. Tudo tão perfeito, tudo tão sério que rir da vida pode dar processo. Então eu tenho de ficar sério, não brincar, não sorrir, me calar. E haja saco (sim eu falei saco) para continuar a viver nesse país tão perfeito.