No excelente filme Os Saltimbancos Trapalhões a galera atrapalhada, formada pelo quarteto querido, encarava macarrão todos os dias.
 
Zacarias cozinhava e convocava os amigos para o almoço.
Animados eles sonhavam com algo diferente, mas só tinha macarrão.
 
Hoje Lula afirma que o pobre festeja poder saborear arroz e carne.
Numa entrevista a um jornal espanhol, perguntaram se a combinação continuaria animando as mesas mais modestas.
Otimista Lula disse que pode faltar, uma vez ou outra, a carne, porém o arroz está garantido.
 
Não é exagerado ficar desconfiado, pois, além da crise tão implacável, tramam um golpe mesquinho.
Desejam alcançar o direito negado nas urnas, pretendendo tirar Dilma, sonhando gerar o caos que talvez favoreça o retorno dos pilantras.
 
Se depender deles faltará também o delicioso arroz, a carne apenas os ricos desfrutarão e ninguém verá macarrão durante as refeições.
 
* O porvir precisa retomar as alegrias e jamais admitir o retrocesso.
Que a fascinante ficção possa nos inspirar, trazendo o encanto o qual Lucinha Lins e os adoráveis trapalhões souberam tanto espalhar.
 
Feijão, macarrão, arroz e carne os pobres merecem sempre comer.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 10/12/2015
Reeditado em 10/12/2015
Código do texto: T5475928
Classificação de conteúdo: seguro