TRISTEZA

A tristeza é um sentimento cruel que chega, normalmente, quando a pessoa já está esgotada pela luta, quando as forças de um longo embate minaram as armas da coragem e da paciência. Compreender a dor alheia nem sempre é fácil, pois não existe instrumento para medir o grau de tristeza que o ser humano expressa. Precisaríamos estar no lugar do outro, "calçar os sapatos" do outro para sentir onde aperta, onde dói. Sem esquecer que cada um reage a seu modo, arrastando os sentimentos singularmente. Quando estamos tristes tomamos caminhos, os mais diversos.
Tem gente que se esconde atrás do humor, especialmente nas redes sociais. O humor que encobre e nada diz aos menos atentos, mas que, quando sutil, não escapa aos que conseguem ler nas entrelinhas.
Tem gente que, pessoalmente, não consegue esconder a faixa de sombra encobrindo e tirando o brilho dos olhos e, virtualmente, expressa através de citações doloridas, um tanto enviesadas, meio querendo expressar, meio querendo desviar de si a atenção.
Seja como for, julgar, nesses casos, não é saudável porque pode levar à injustiça, uma vez que as atitudes do outro podem apresentar vários lados. Depende do ângulo de onde observarmos... E, como bem diz J.M.Simmel: "Não se deve julgar os homens pelas suas ações, mas, sim, pelos motivos preponderantes que os levam a praticar essas ações".
                                                              Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 13/12/2015
Código do texto: T5478923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.