Rock and Roll ( É assim que se escreve ?) .

A gente escreve de tudo, e as nossas opiniões navegam por aí, sem rumo e com a nossa maneira de ser e sentir. Não sou tão sério quanto possa parecer, brinco sempre, é do meu humor natural, sempre fiz rir, no trabalho , em família, com amigos...é do meu jeito, o meu irmão me dizia que eu parecia o Peninha, ( personagem Disney), pois me achava engraçado e meio atrapalhado , rsrsrs...Os nossos quartos eram lado a lado, mas era eu quem sempre ia visita-lo, e mesmo ele sendo muito introspectivo e estudioso, me abria a porta, e as horas viravam minutos.

O meu quarto não tinha quase nada, uma cama, um guarda-roupa, e uma escrivaninha com um cristo entalhado em madeira, que eu mesmo esculpira. Um toca disco pequeno, e um criado mudo, daqueles " bem mudos", rsrsss...e o quarto do meu irmão era "um mundo", que só ele entendia, de tantas coisas , e bagunçadas, mas não ele nunca se perdia, achava tudo em um segundo.

Juan, odiava o cantor Roberto Carlos, não sei porque ( ?), e quando ele estudava violão, eu o convenci que havia uma "determinada " música de Roberto, que era fundamental para ele evoluir musicalmente, e fui tão convincente, rsrss...que ele pegou o violão e começou a tocar...e eu muito sério , na frente dele, incentivava cada acorde...depois à noite ,na minha cama, rolava de rir...e na manhã seguinte, a minha mãe me olhou e me disse; " Você não tem jeito...!"

Adoro "The Beatles", mais do que " The R.Stones", se bem que também gosto muito , mas para mim, os "Beatles" eram "os caras" querendo fazer música, se superar, alcançar níveis cada vez maiores, e sempre admirei isso, o meu preferido ( musicalmente) é Lennon, e para mim ele atingiu o nível mais elevado.

Com o meu irmão , aprendi a conhecer "Cat Stevens", 'Simon and Garfunkel", "Neil Diamond", " Led Zeppelin", que amo , acho genial, e ele comigo conheceu "Aphrodite,s Child", "Donavan", "Creedende C.Revival", e ambos trocávamos coisas lindas, e o nosso universo musical ficou enorme, do tamanho do mundo. Ele toca bem um teclado, preferiu seguir com as teclas, e como ele é matemático encontrou um quê "numérico' por aí, nas partituras ,rsrss... e eu segui com as cordas, sempre gostei de um violão.

Do "Country" , nos dois gostamos muito, e "Johnny Cash" é unanimidade, seguido de "Alan Jackson", e nos dois gostamos de Chico , Zé Ramalho, Milton, Renato Teixeira, Sérgio Reis, e Almir Sater. De Elis, ele gosta mais do que eu, mas de Bossa Nova e Roberto ,eu gosto mais ( das mais antigas), o considero o nosso Frank Sinatra. Das canções sul americanas, ambos, pois crescemos ouvindo, está no sangue.

O meu pai dizia que eu cantava melhor do que tocava; " Filho, você toca bem, mas eu gosto mais de te ouvir cantar...", e acho que foi um dos elogios que mais guardo no meu peito, com carinho, pois a opinião dele sempre foi muito importante .

Aqui registro momentos de adolescente, e início da idade adulta, com carinho.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 13/12/2015
Reeditado em 14/12/2015
Código do texto: T5479109
Classificação de conteúdo: seguro