Velhice não é sinônimo de chatice. Mas algumas pessoas da terceira idade teimam em me contradizer. Ontem fui ao cinema assistir ao excelente filme “Chico, artista brasileiro” que vocês não devem perder. Procurem, no entanto, ir a uma sessão da noite. Fui à tarde e enfrentei um público quase que totalmente de mulheres da terceira idade. Os poucos homens que havia na plateia foram trazidos pelas mulheres que os obrigaram a ir sob pena de não ganharem mingau, à noite.
As velhinhas falaram o tempo todo. Umas, talvez ouvindo mal, falavam alto. O casal da frente resolveu ter uma D R (discutir a relação) em pleno desenrolar da película. Ele dizia: cala a boca, mulher! Você não para de falar!
Ela dizia: você pensa que me manda é? Eu não tenho que te obedecer e vê se me deixa ver o filme, tá?
Ele, pelo visto, estava a fim de chateá-la e continuava provocando. Só sei que o bate-boca não acabava nunca.
Acho que pior do que isso só sessão infantil, onde eles falam o tempo todo, gritam se sentem medo, contam onde o lobo está escondido, etc , mas são mais criativos, não resta a menor dúvida.
Leitores da terceira idade procurem fazer algo de útil. Se não trabalham mais aproveitem para fazer algum trabalho voluntário, cantar num coral, fazer ginástica, caminhadas ou simplesmente ler mais, ouvir mais música e procurem deixar de ser chatos. Velhice não é sinônimo de chatice. As pessoas idosas são ótimas pessoas para nos passarem ensinamentos. Aproveitem a sabedoria daqueles que, mesmo não tendo frequentado uma universidade, aprenderam com a vida, mas evitem os chatos.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 14/12/2015
Código do texto: T5479923
Classificação de conteúdo: seguro