Parte um

Ridiculus fazia parte da grande linha de sucessão de reis cujo títtulo ostentava Augustus. Bem, ele já morreu, mas como um de seus decendentes quero contar sua história. Pouco se sabe sobre os Augustus, mas isso é devido nossa política de começo-e-fim: o que acontece com os Augustus morre com os Augustus. Eu aboli essa regra para poder contar várias de nossas histórias e mostrar ao mundo que somos ou temos algum grau de relevância; afinal uma biografia é para isso. 

Sua história não começa com seu nascimento ou seu primeiro grande ato como rei, começa bem antes, com seu bisavô Thur Augustus. Ele e seu poder mágico fincaram uma espada na grande pedra de Camelot e decretara que apenas o verdadeiro herdeiro do trono poderia tirá-la e colocá-la. Lançou o feitiço e nunca mais foi visto. Não sei se ele foi ingênuo ou fez de propósito, mas quase todos os garotos daquela cidade eram filhos e filhas dele; muitos adultérios. 

Apesar dos muitos filhos, nenhum quis ser o herdeiro. Ser herdeiro naquela época significava que n'uma guerra perdida, sua cabeça seria decapitada pelo reino que lhe consquistou e naquela tempo nossa família sempre perdia guerras. 

Mas passada a geração dos filhos de Thur, um de seus netos puxou a espada e reivindicou o reino. Agora a família Augustus estava ativa e já decrarara sua primeira guerra. A guerra seria contra a Venezuelas, um reino onde tudo era feito de papel higiênico. 

Chegado o dia da invasão, o neto de Thur tomou todo o reino. Matou todos os magos e decapitou o rei. Faltava então o profeta. Todos os reinos possuiam algum profeta. Eram eles quem prediziam os tempos ruins e as guerras. Alguns se especializavam em maldições e bençãos; Bispos. 

Quando chegou no profeta, este se revelou um bispo e jogou uma maldição na descendência dos Augustus. Suas palavras foram "Filho de Thur, maldita seja tua decendência. Todos que virão depois de você trarão a ruína deste seu reino". Ignorando as palavras do bispo, cortou-lhe  a cabeça e assim conquistara a Venezuelas. Após a conquista, todos do antigo reino comemoraram, pois agora teriam outras coisas além de papel higiênico. 
Krabat
Enviado por Krabat em 15/12/2015
Reeditado em 16/12/2015
Código do texto: T5480987
Classificação de conteúdo: seguro