PE.FABIO DE MELO

Moço bonito, jovem, elegante. Lindo de se ver! Dá um prazer enorme ouvir um ser humano tão bonito falar de coisas do espírito, numa mídia tão mundana. Canções que exaltam o amor, o perdão, a caridade. Letras que mostram a fraqueza da carne e a busca da fé. Suas mensagens confortam a alma e elevam nossa auto-estima. Um homem de Deus, no meio dos homens. Com coragem de expor suas limitações e fraquezas e de dizer que, antes de ser arauto de Jesus, é um homem como todos nós. Alguém que sofreu, que teve perdas. Que estudou e se espiritualizou para levar aos homens a esperança e a fé. Assim como Paulo, o Apóstolo dos gentios, Pe.Fabio é a prova viva de que o bom caráter sobrevive, mesmo rodeado por um mar de pecados. Só que ele não é uma ilha. Ele transcende as águas negras que o rodeiam e ombreia com os homens. Mostrando a cara às opiniões maldosas e destruidoras. Ele não é um ídolo. Ele é um missionário que, a exemplo da canção de Miltom Nascimento, vai "aonde o povo está".
O que mais me chama a atenção nesse fenômeno cristão é a dignidade de sua postura frente aos gritos, palmas e palavras de "lindo, lindo!". O que envaidece qualquer cantor num palco, não atinge o comportamento de Pe.Fabio, que sabe manter a distância necessária entre ele e o público, sem parecer pedante. É por isso que ele mantém o respeito onde quer que se apresente. O público, apesar do encanto físico que ele tem, sabe até onde pode ir. E isso é mérito dele, consciente de sua missão.
Outro aspecto que contribuiu para o seu distanciamento como "homem-símbolo-sexual", é seu olhar. Vocês já observaram o olhar do Pe.Fabio? Ele não fixa as pessoas no seu aspecto físico. Não. Seu olhar vai muito além dos olhos físicos. Ele desvanece o material e enxerga mais além. Seus olhos se fixam no infinito. Seu olhar penetra as almas, tão necessitadas do carinho que vem de suas palavras e canções. Ele perpassa o corpo físico e vai direto ao coração.
É por isso que admiro Fabio de Melo. Independente de corrente religiosa. Em qualquer religião ou mesmo sem nenhuma, ele seria notado, seria reconhecido, amado e seguido. Porque, mesmo que tenha base no Catolicismo, sua pregação é universal.
É uma pena que existam pessoas que condenam seu modo de vestir, seu gosto pelo belo, seu corpo sarado e até criticam o fato dele ser bonito. Mas, porque que aqueles que levam a palavra de Jesus aos homens têm que ser feios, barrigudos, despenteados, mal arrumados? Será que a beleza física não pode ser aliada à beleza espiritual?
A mim, o que vale são as verdades que ele transmite. E, até prova em contrário, sou fã incondicional de suas mensagens e canções. Escutem as letras e verão quanto conforto elas encerram! Ouçam suas pregações na Canção Nova e verão a modernidade com que interpreta os ensinamentos de Jesus.
Sei que ele nunca vai ler estas linhas. Mas, esta crônica é uma homenagem ao Pe.Fabio de Melo e um agradecimento ao Criador, que nos presenteou com esse homem tão íntegro, tão inteligente e tão belo.
                                       Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 19/12/2015
Código do texto: T5484668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.