UPGRADE NOS MANDAMENTOS... ( veridico)

Eu nunca entendi o mandamento. Nao Mataras!

Isso nao esta claro para mim ate hoje!!!

Deus nao foi especifico ou foi generalista!!!????

Especifico, nao foi.

Afinal nao disse quem nao podemos matar!

Generalista???

Nao MATARAS! ( nao mataras nada entao.)

Mas nos que nos denominamos estar no TOPO da CADEIA ALIMENTAR...( e estamos ai mesmo, e ainda nos orgulhamos disso)

Criamos entao curvas para defender nossos prazeres!!

Prazeres da Carne!

Da Carne Animal!!!

Eu era pequena, bem pequena...quando deixei de comer carne.

Nao sofri pela falta...Eu queria que todos pudessem ter tido a experiencia que eu tive.

Assistido o que eu assisti...acho que ia ser mais facil para muita gente! que se importa e questiona isso.

Eu estava numa fazenda, onde o gado pastava livremente e andava pelas planicies, eles se comportavam sempre de modo comum...casual...pacifico e tranquilo.

Podiamos rebanhar o gado sem nenhum trabalho para banha-los, vacina-los ou apartar as femeas ou bezerros, evidente que relutavam um pouco, mas isso era sem nenhuma grande dificuldade...

Dificil era rebanha-los numa quinta feira quando o caminhao do abatedouro chegava nas sextas feiras...

O comportamento deles mudava radicalmente...

Eles se reuniam em grupo e ficavam no alto de uma colina, todos juntos amotinados...

Com olhares medrosos...desconfiados, como se alguem lhes tivessem dito antes.

Amanha...voces vao ser transportados para morrer!

Depois de muito trabalho e finalmente colocados numa mangueira onde passariam a noite para no outro dia serem levados...

Eu podia ouvir

a noite a diferenca dos mugidos....

Era uma especie de lamento! Um choro...reclamacoes que nao seriam ouvidas.

Acho que esse e o pior choro, aquele que e ignorado.

Eu nao estou fantasiando, nem floreando a coisa para imprensionar ninguem. Quem viveu no campo e viu isso sabe que estou falando a verdade!

Isso acontece.

Eles choram....voce ja ouviu o lamento de quem sabe que vai morrer?

Mas o que pior acontece e quando o caminhao chega, e o transporte comeca.

Voce sabia que as vacas se ajoelham nas rampas?

Muitas delas relutam....a maioria, sobem arrastadas de joelho sendo puxadas e esfolam os joelhos nas rampas que sao feitas de tiras de madeira...sobem na marra, arrastadas...esfoladas.

Depois ficam em silencio...resignadas.

Os animais sucumbem a nossa vontade...Somos imperadores nessa hora, nos designamos quem morre!

Voce nao esta la nesta hora...entao nao sente!

Esta tao acostumado a ver bifes em embalagens no super mercado ou no acougue, que nao percebe...nao questiona, o que foi que aconteceu antes...Nem imagina, ou nunca parou para pensar!

Hoje os bois nem pastam mais livremente no campo...eles nascem e se criam em cancelas sem nenhum espaco fisico decente para conhecerem a liberdade...

Nos tambem lhes tiramos esse direito...O direito de praticarem a sua propria natureza.

E olha que estou falando dos bois...mas sao aves, carneiros, porcos, peixes...

Falando em peixes a mais nova estatistica e que em 40 anos nao teremos mais peixes em funcao da caca predatoria...

Mas faltam 40 anos ainda!!!!! Nossa...falta muito tempo!

Os animais sucumbiram a nossa sede de sangue, e nos somos assasinos

consumimos sangue, mas isso passa batido!! Nao vemos.

Alguem disse uma fraze que:

Se todos os abatedouros tivessem paredes de vidro, as pessoas eram vegetarianas...

Eu fico pensando se naquelas tabuas Deus tivesse sido mais especifico...

O destino dos animais seria outro...

Com os problemas mundiais de hoje, poderia algum profeta fazer um UPGRADE nos mandamentos e descer com novas tabuas de lei, nao e verdade?

Ia ser bom...funcionaria?

Se as 10 primeiras fossem respeitadas... Va la!!!

Haveria uma chance para uma vida melhor quem sabe!?

Mais pura, melhor...sem sangue, sem guerras, sem aquecimento global, e sem culpa...

Se voce tivesse que acrescentar novos mandamentos...O que seria?