Noel e Papai

Quando o garotinho entrou em casa e procurou seu presente, em baixo da árvore, não o encontrou.

O choro foi inevitável.

- Mas porque você chora tanto meu filho?

O pai não conteve a pergunta.

Surpreso com a resposta o patriarca também se pôs a chorar.

Quando era pequeno o pai do menino também acreditava em Papai Noel. Todo final de ano era a mesma coisa, desesperadamente ele partia ao encontro da árvore e para sua surpresa, o seu presente estava lá, embrulhado em um lindo e brilhante papel colorido. Era como se aquele garoto estivesse abrindo a caixa de Pandora, naquele momento ele era a criança mais feliz do mundo, seus pais o admirava com um brilho imenso nos olhos ao ver o pequeno tão contente.

Um pouco mais tarde, aquele menino que agora já é pai, ficou frustrado ao saber que, aquele presente que ele encontrava aos pés da árvore todo final de ano, na verdade era colocado lá por seu pai, e não pelo bom velhinho que supostamente distribuía presentes as crianças de todo o mundo em uma única noite.

Antes de falar novamente com seu filho, e ainda anestesiado com a resposta que recebeu do seu primogênito, o pai secou suas lágrimas, respirou fundo e começou a falar: se eu soubesse que você ia chorar tanto, juro que eu era capaz de me vestir de Papai Noel.

Naquele momento a criança parou de chorar, abraçou fortemente seu pai, e completou sua resposta: papai, eu sempre soube que Papai Noel não existe, o motivo do meu choro é simplesmente o fato de você está em casa hoje. Todos os anos eu sempre peguei meu presente nesta árvore, mas o melhor de todos os presentes nunca estava aqui para completar minha alegria, você.

Em um abraço forte e inexplicável, pai e filho continuaram a chorar por um longo período.

Daniel Santos da Silva
Enviado por Daniel Santos da Silva em 22/12/2015
Reeditado em 22/12/2015
Código do texto: T5488086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.