A Força Do Natal

Esta semana, vivemos a correria para o natal, aqueles que de alguma forma, comemora a data, incorpora a expectativa da festa!

Trabalho em um ambiente muito movimentado, e posso ver e ouvir pessoas o dia inteiro falando dos mais inusitados assuntos, mas nestes dias, não tem jeito, o assunto é ele, o natal!

Alguns planejando viajarem, outros pescaria, outros churrascos, e aí por diante, eu e minha esposa, planejamos algumas coisas, mas por fim, vamos passar trabalhando, já que temos um serviço por escala, que não para nesta época!

Pude ver a expectativa de dar e receber presentes, alguns felizes com o que deu e recebeu, outros nem tanto, e outros que não deram, e outros que não receberam nada!

Eu particularmente, gosto de dar presente, mas não espero receber, e neste ano, tive muitas surpresas, ganhei cesta de natal, roupas, etc.

Mas foi uma caixinha de bombom que tocou profundamente a minha alma, pois recebi de uma pessoa que sinceramente, não espera receber,

não que a pessoa seja muquirana, ou coisa assim, pelo contrário, por ser sempre séria e de poucas conversas, consegue sempre deixar as pessoas distantes dela, eu particularmente, varias vezes, cheguei a pensar que não agradava esta pessoa!

Confesso que a atitude dela ao me entregar aquela caixinha de bombom, foi tão lindo, tão mágico, porque ela disse: Olha sr. Antônio, é só uma lembrancinha, simples, mas é do coração!

Naquele momento, tudo veio por terra, e pude ver e sentir o verdadeiro espirito do natal, pois senti que era verdadeiro, ela falava da alma, das entranhas do coração!

E meditando neste fato, que para ela pode ter sido simples, natural, nem tenha se dado conta da importância da sua atitude, e o quanto tocou em meus sentimentos!

Fiquei pensando no mundo, nas pessoas, se tivessem a atitude dela, quantas não mudariam sua história neste natal, quantas lágrimas não deixariam de cair, quantos lábios iriam sorrir, quantos abraços de amor, de perdão, de carinho, de alegria, não seriam dados!

Porque mais do que ser amado, nós precisamos amar, mais do que ser perdoado, nós precisamos perdoar, mais do que ganhar um sorriso, precisamos sorrir, muitas vezes, mais ouvir do que falar, mais se doar do que receber, muito mais compreender, do que ser compreendido!

Você já pensou que ao invés de dar um presente, você pode ser o presente? Talvez para seu pai, sua mãe, um irmão, um filho, uma filha, um parente, um amigo, ou alguém, que por algum motivo, se afastou da sua convivência, não se falam mais, não se olham mais, talvez o rancor, e até o ódio, tenha criado uma barreira tão grande, que você não consegue mais ultrapassar!

Tenho certeza, que se isso acontecesse, sua história seria diferente, não seria a pizza, o peru, o churrasco, a cerveja, a balada, etc, que seria o ponto forte do seu natal, mas sim o amor, que de novo voltou a vida!

Pois este é o verdadeiro sentido do natal, o amor, pois Deus se fez homem, na pessoa de Jesus, para nos ensinar a amar, e perdoar, se fez pobre, e humilde, sem preconceito amou a todos, e por amor a todos também foi crucificado!

Espero que neste natal meu querido amigo, minha querida amiga, que ler esta mensagem, você seja esta pessoa que, não deu um presente, mas que se fez o presente, que você possa ser esta pessoa que sempre se fez presente, que apesar de toda a guerra que enfrentou neste ano, seu coração soube amar, compreender e perdoar!

Que se você ainda não tinha visto a luz, possa encontrar nesta humilde mensagem a Jesus, a verdadeira luz, que neste natal você: ame mais, abrace mais, perdoe mais, sorria mais, confie mais, acredite mais, e tenha mais forças para abrir as portas do seu coração e deixar que o amor o transforme, e o leve aos braços do Pai!

A você, um feliz natal, cheio de muito amor e paz, e um ano novo cheio do amor de Deus e grandes realizações!

Luis Antônio Mendonça
Enviado por Luis Antônio Mendonça em 24/12/2015
Código do texto: T5489597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.