O que acontece no Quarto.

É madrugada, eis um fato do cotidiano que possa até passar batido mas, hoje parei para refletir e vir o quanto meu quarto é misterioso. Um lugar cheios de simbolos e isolado. Sossego e solidão é o que mais encontro aqui.

O quarto deveria ser alegre já que as paredes são rosas e lilás, deveria ser de boneca, mas logo se encontram miniaturas de bruchas escrevendo, Dona Florinda com cara de malvada, noivinhas sorridentes, a branca de neve esperando seus 7 anões, ursos de óculos e livros muitos livros na estante.

As paredes cobertas de reportagens do golpe de 1964 no Brasil.

A cama é pequena, até gostaria que fosse de casal, entretanto, como diria aos rapazes e minhas amigas que não dá para extender a noite aqui??!!! Iria parecer egoismo, e , é mas, as pessoas tem esta mania ingrata de não compreender o que deve ser compreendiddo e só perceber o que as interessam.

Gosto mesmo é de dormir sozinha, dormir comigo mesma sem me preocupar em acordar com cuidado para não acordar quem esta do lado ou de acordar depois da pessoa e ficar sem graça.

Aqui dentro tem dois baus cheio de livros da Florbela Espanca e outro com cartas e fotos e se acaso a visita simplesmente começa a mexer nesses dois tesouros? Não saberia o que fazer, para ser sincera, não gosto de visita aqui. Este é meu lugar santo, onde penso, estudo, reflito, escrevo.

Nunca fui uma garota sexy, do tipo que chama atençao pelo fisico ao contrário, embora não pareça, sou timida. Mas, ao longo dos anos me tornei interessante e alguns homens se fascinaram pelo meu jeito estambanada, autêntica e sorridente, por isso guardo comigo algumas cartas e fotos, sei la, fico pensando que uma hora minha memória vai me deixar aos poucos. Então, guardo essas cartas e fotos para me fazer lembrar de como tive uma juventude feliz.

Bem como disse outrora, não sou sexy, sou uma mistura de rock hall com hiper, sou básica, por isso no meu quarto não há muitas maquiagens, vestidos ou sapatos.

Em busca de um amor, talvez. Depois de alguns anos você aprende a apreciar mais tua presença e, você não sente mais dependencia de alguém para ser feliz, Você se basta, você se serve, Você é o suficiente. É aqui no meu ou no teu quarto que as melhores e piores ideias acontecem.

Dandara Dantas
Enviado por Dandara Dantas em 24/12/2015
Reeditado em 24/12/2015
Código do texto: T5489605
Classificação de conteúdo: seguro