images?q=tbn:ANd9GcQFh96CWhkaDuk4vFrUu-NJjAYGxndVRlSlgS-tuKE49Z5Ed91a


 
VÉSPERA DE NATAL
Ysolda Cabral
 

 
O dia amanheceu chovendo, chuva de bons presságios. Chuva de Vida que se renova e deixa tudo limpinho, refrescante. Chuva que molha todas as plantas, lá de fora, tirando a poeira do Tempo, fazendo o verde vigorar, com toda a força da esperança, para um novo amanhã.

-  Ah, que chuva mais abençoada!...
 - É Véspera de Natal!...

O Espírito Natalino se mistura com o cheiro da terra molhada e faz alegrar o meu coração, antes tão triste pelas ausências de pessoas queridas.

A preguiça, provocada pelo desânimo e pela tristeza, desaparece, e como num passe de mágica, me vejo em plena atividade doméstica, e logo a casa fica mais bonita e bem mais arrumada. Tudo em homenagem ao aniversariante de amanhã, Jesus Cristo.

Corro para cozinha e já começo a preparar um almoço gostoso posto que, a Ceia, neste momento, quem se encarrega dela é a minha irmã Iris. - Doce Íris!

O meu presente de Deus, minha filha, dorme embalada pela canção de ninar da Chuva, e eu por tudo dou Graças!

Lembro de Yara, Ilo, Iris e Inára e sorrio da sorte que tenho por tê-los como irmãos e tão presentes em minha vida.

Lembro do meu pai, Alírio, tão lindo e tão inteligente, organizando as brincadeiras do amigo secreto, para logo mais.
Penso, também, nos sobrinhos e sobrinhas, - soube que está chegando mais – sê bem-vindo ou bem-vinda!

Penso em todos os demais familiares e nos amigos mais presentes e mais chegados. Penso, até, nos que não me querem bem, e,  lembrando do quanto gosto de mim, lhes peço perdão.

Por tudo e por todos, cada um em particular, dou Graças.  

- É Natal!...

Tempos de comunhão, renovação e de empenho no preparo para novas e intensas emoções.
 
Feliz Natal!
 **********
 
Praia de Candeias-PE
Em 24.12.2015 ( 5a.Feira)
Apenas Ysolda 
www.fugindo do contexto.blogspot.com. br

Crônica com fundo musical...
Para escutar acesse:
www.ysoldacabral.prosaeverso.net