O Gigante, enfim, hostil aos chifres

Têm sido recorrentes, casos de Petistas e associados sofrerem hostilidades, vaias, em público. Isso se deu com Alexandre Padilha, Eduardo Suplicy, Maria do Rosário, Miguel Rosseto, Chico Buarque, etc. Lula teria se queixado que não pode mais frequentar ambientes públicos, nem mesmo em São Bernardo, seu berço político.

Para eles, ora, é o ódio ao PT instigado pelas fantasmagóricas “Elites”; ora é a gestação dos Tucanos tentando “Criminalizar ao PT” por terem perdido as eleições; ora é o “Fascismo saindo do armário” como disseram alguns no caso de Chico Buarque, etc.

Bem, se o PT é algo tão odiado assim, por que conquistou o poder por 16 anos consecutivos?

Se, o é por uma minoria, que instiga o ódio via calúnias, por que não desmontam as “calúnias” da única forma possível, mediante comprovação factual, transparência?

Se, depreciam ao fascismo, que tem apenas uma face, a totalitária, que interessa ao sistema dominante, por que a sua “Comissão da Verdade” escrutinou crimes do Governo Militar e ocultou atos terroristas dos “companheiros” que passou de uma centena de assassinatos de inocentes? Não é essa uma atitude fascista, com endosso do Governo?

Nunca passa pelos cérebros ermos desse imbecis que a coisa é linear, não anda aos saltos? Quero dizer; para eles, ou é descontentamento por perder as eleições, ou, preparação maquiavélica para ganhar as próximas. Assim, as causas de dão de quatro em quatro anos; tudo se resume ao seu eterno sonho de consumo, o poder pelo poder

.

Cacete! Entre 2014 e 2018 tem certo “hiato” no qual, mais de 200 milhões de pessoas precisam viver com um mínimo de dignidade, meios, valores, e representantes probos lidando com seu dinheiro, e seus anseios.

Vou desenhar: O Governo, o poder, a grana, o direito, não são do PT, do PSDB, PMDB, PQP, são nossos!! Quem tá indignado não é um fantasma ideológico; não é um verniz sociológico; não é uma massa amorfa, acéfala, uma gosma de se manipular como tanto se deu.

Quem está, finalmente, indignado, é o país de gente decente que não aceita mais ser roubado, zombado, ludibriado por falastrões profissionais.

Uma nação que vai sendo politizada na chibata, como escrava, e isso começa a produzir reações de desprezo contra quem lha traiu, sistematicamente.

Diferente das badernas de Junho de 2013, quando o “gigante acordou” e saiu quebrando tudo sem saber o que queria, e chamou-se de contínuo, aos marginais de “manifestantes”, começa agora, a espreguiçar-se no “berço esplêndido”.

Não há uma conspirata, armação, criminalização, nada disso. Apenas, começa entrar em cartaz o filme: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”.

A luz, a verdade começa vir à tona, e como a noite é mais propícia ao sono, talvez, o “dia” faça o gigante levantar. Dessa vez, não para dilapidar patrimônio alheio, mas, rasgar as máscaras dos que dilapidam o seu.