2016 - Um desafio

A vida inteira é desafio e superação. Cada ano vivido é uma vitória que desenvolve força e coragem para a celebrar a vida, na escalada do bem. A oportunidade de viver uma nova etapa é uma bênção que incentiva a busca do melhor. O triunfo pertence aos que sabem lutar em prol do bom combate.

A vida é um jogo de xadrez a nos mostrar que, porque estamos de pé, temos tudo a ganhar. Bom ânimo e coragem vencem dificuldades e abrem caminhos. Uma palavra, um sorriso, um pensamento construtivo são o ponto de partida para a evolução," nos degraus do bem viver. Tudo vale a pena para quem luta pelo que quer, mesmo que seja por um sonho. Ouvir a voz da confiança nos garante que há esperança.

É tempo de aproveitar o ensinamento de cada momento, buscar o incentivo do saber, entrar na escola de bem amar, cultivar a gratidão. É tempo de comunhão. É tempo de vislumbrar, no novo começo, muitos apelos para vivermos em permanente ação na tarefa de construção da paz, do respeito, da responsabilidade, do AMOR. É tempo de reinventar nossos propósitos para que fiquemos de alma nova. Para isso, é preciso sonhar para sermos felizes e para plantarmos a boa semente.

Valho-me mais uma vez de Drummond: "para ganhar um Ano Novo que mereça esse nome, você precisa merecê-lo, tem que fazê-lo novo.

Eu sei que não é fácil, mas tente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre".

Lindita
Enviado por Lindita em 28/12/2015
Reeditado em 28/12/2015
Código do texto: T5493787
Classificação de conteúdo: seguro