Mensagens que edificam - 129

A interatividade virtual decerto jamais será a melhor resposta para solucionar problemas de convívio e relacionamento pessoal, mas na ausência presencial esta tem sido a veia de escape para que erosões emocionais não dêem cabo daquilo que ainda resta de possibilidade de uma harmonização postural. Nada substitui o calor humano, o aperto de mão, o abraço, o afago, o ombro, o peito, o regaço, o conselho que ameniza a dor e alivia o cansaço. É insubstituível um momento de olho no olho, a companhia que te tira por uns instantes da realidade e te arrebata para outros lugares, outros cheiros, até mesmo te faz viajar por outras idades e ainda que incerta se boa ou ruim, te faz sentir saudades. A tecnologia por mais que evolua, no máximo, apenas atenua, mas não resolve coisas que são coisas de pele. A voz jamais será tão calorosa quanto aquela dita ao pé do ouvido, e bem melhor que o alô é: Querida, cheguei!

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 30/12/2015
Código do texto: T5495694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.