A essência do bar

Sabe, faz tempo que não escrevo. Pra se escrever deve-se estar com a mente limpa, livre de todo mal e todas as angústia do mundo dos homens. Alguns procuram uma igreja, outros, os bordéis. Eu procuro bares.

Entendo os bares como meccas, muros de lamentações mundo a fora; uma vez que aqui, o único peso a ser considerado é, e sempre será o peso da garrafa enchendo o copo, e me dando aquele sopro inspirador e além disso aquela forcinha pra bater o ferrugem dos dedos.

Aqui vê-se um pouco de tudo, desde motocicletas carentes de atenção, até os uniformizados a caminho do trabalho ou de casa.

Mais uma, por favor que eu quero escrever! Acendo um cigarro e vejo as mulheres, o carro vermelho e o dono do bar que sempre me recebe no seu mal humor habital. Já me acostumei até com isso, desde os tempos de escola bebia aqui.

É bom ver que no meio dessa epopéia louca e transvirada, pelo menos o Meu Bar continua o mesmo. Aqui, é como um refúgio, uma válvula de escape pra panela de pressão da vida.

Entendam, todos os cachaceiros ou devotos da cerveja adotam um bar - e eu sou particularmente chato com isso- tem que ter um som bacana pra se poder conversar bem, sem gritar; cerveja gelada, e o melhor: um banheiro que você não desmaie toda vez que precisar usá-lo.

E assim, o "Bar Feio" se tornou o meu bar primordial.

Se fosse pra me rotular como alguma coisa das qualidades as quais disse acima, me rotularia como cachaceiro. Alcoólatras vão a reuniões - como o grande autor Jim Knipfel próprio descreve.

E sem falar que o termo cachaceiro, pensando bem, não é tão pejorativo.

Se você é um cachaceiro que enche a cara e sai fazendo arruaça, aí é outra coisa. Eu só bebo minhas loiras geladas e escrevo.

Deixo aqui o meu agradecimento a todos os bares que mantém o seu espirito e sua alma originais, intocados.

E agora,se me dão licença, minha cerveja está esquentando

- É só.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 30/12/2015
Código do texto: T5495757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.