Mensagens que edificam - 131

O primeiro desejo é o que desenha e delimita os meus sentimentos. Sem poder adivinhar o que está por vir, vivo a incerteza de satisfação e aborrecimentos, sabendo que ambos são possíveis, mas por naturalidade descartarei o que me entristece e ficarei, sempre, com o que me apetece. É por isso que falo de desejo... Se é mais um ano que se inicia, sem me importar se é este mesmo o dia, não tenho como fugir desta datação gregoriana, mesmo porque se Janus é homenageado, não estou aqui pra isso. Independente de um mito nesta história, ou não, é mais um período que se foi, já é outra fase que vai, e a vida assim esvai. Se eu estou respirando, estou também aspirando, e este é o meu desejo, que as pessoas leiam mais, estudem mais, e se libertem do maldito jugo da ignorância. A alienação não é apenas uma condição, mas um real castigo. E assim cumpro aquilo que considero minha missão, e fustigo, sim, bato pesado naquilo que alguém considera normal, persigo, prossigo, isto para alguns é a minha sina. Falar de amor é a minha vocação, mas como ficar calado diante de tanta desinformação? Seria incoerente ficar inerte ante tanta omissão. Por estas e outras, este é o meu desejo, neste ensejo de uma nova etapa. Quiçá que tenhamos uma trincheira ainda maior, e um motivo que nos diga que não estamos só. Que o desejo de aprender suplante a diversão, que a vontade de conhecer supere o ócio, e que de uma vez por todas entre a informação e o desinteresse haja um declarado divórcio.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 01/01/2016
Código do texto: T5497341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.