Mensagens que edificam - 132

Toda excentricidade seria pouca para exprimir a proposta da religiosidade e seus devaneios: "a minha religião é a verdadeira, as demais são falsas" ; "o meu deus é o único, todos os demais são mera idolatria" ; "a minha igreja é a melhor". Pior do que isso só aquele religioso que diz que não tem religião. Me faltariam palavras para hiperbolizar a tamanha asneira que, como traves e argueiros encobrem a visão dos idiotizados pela pseudo espiritualidade, responsável pelo julgamento precipitado e inconsequente que, estereotipa e traveste estes donos da verdade absoluta e os "capacita" a se dizerem salvos, e perdidos quem não harmoniza com as suas convicções. Por motivos que expressem tolerância e abstinência de expurgar veementemente tolices desta ordem, ainda convivo com esta multidão que tatea num escuro existencial. Sem respostas para as perguntas mais infantis, preferem os contos mitológicos a escrutinar o impresso sagrado e diagnosticar se por trás destas narrativas há fundos de coerência ou não. Sabendo que literatura nenhuma caiu dum suposto céu, e que divindade nenhuma para ser criadora precisou ser antes criatura, uma vez que tudo é conjecturável, e pior do que isto é a prepotência e a arrogância bestial de se colocarem e cobrarem projeção de privilegiados por este deus inventado como o povo escolhido, eleito e separado. Para não ser desonesto comigo mesmo tive que romper com o silêncio do medo e questionar o inquestionável, afinal neste mundo impudico sou banido se respostas eu reivindico. Uma esfera de mistérios vedados aos meros mortais e promessas de revelações no porvir. Entrementes preciso crer que o sol gira em torno da terra, e que este parou; que o onipotente se enfadou e precisou descansar; que todas as espécies do reino animal foram "zipadas" e postas num barco, considerando pulgas, carrapatos, piolhos e principalmente amebas, sim amebas desprovidos de qualquer senso de ridículo que aterrorizam os céticos com toda sorte de pragas. É o que tem pra hoje...

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 03/01/2016
Código do texto: T5498746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.