Caminhando sem direção

Há vários caminhos, todavia, a direção fica na dúvida, qual direção devo seguir? O livre arbítrio é complicado. Às vezes, nem sabemos o que é certo ou errado, o bem e o mal. Mas as leis estão aí, para corrigir nossa direção. Ser um fora da lei, hoje em dia, é complicado. Existe a lei divina e as leis dos homens: Jesus disse que é uma porta estreita e as dos homens coloca em harmonia os nossos direitos. Dizem os juristas que vivemos em liberdade. A liberdade, muitas vezes, aprisiona tanto que, sem uma frequência definida, nem enxergamos a porta estreita que Jesus se referia. Contudo, a liberdade vem tornando-se, a cada dia, algo utópico.

Caminhando sem direção, estou tentando achar a porta estreita, está difícil, entretanto, continuo pelejando. Tento me encaixar em vários contextos, vários dialetos. Eu acordo procurando a tal porta, mas não vejo direção nenhuma, tem algo errado, eu continuo procurando...

Um dia desses, andando por aí, tropecei em alguma pedra, cai e me machuquei. Bati a cabeça forte, de repente veio uma reflexão: A pedra encontrava-se em meu caminho, mas eu poderia ter desviado, simplesmente, pelo fato de prestar atenção ao chão. Nesta simples atitude de olhar para o chão, eu poderia mudar a minha realidade, poderia mudar minha história. Posso ter outra direção, basta mudar minha atitude. Para eu ter noção disto, tive que bater minha cabeça. Talvez, eu esteja louco, mas no auge de toda minha loucura, eu digo que a porta está dentro de nós mesmos, e a direção, quem traça, somos nós, com nossas atitudes, nossos pensamentos...

Nossa direção é traçada com aquilo que temos dentro nós. Obstáculos irão surgir, pedras no caminho, no entanto, só desviaremos delas quando estivermos dispostos a mudar a realidade e só mudaremos quando entendermos que a mudança vem de dentro para fora, gentileza gera gentileza, amor gerara amor, ódio gerara ódio, ansiedade gerara ansiedade...

Muitos estudos a níveis sociais são realizados para mudar todo um contexto social. Tais estudos tentam mudar as estruturas do sistema, sendo que, o principal de tudo é mudar a raiz, ou seja, o homem precisa mudar para podermos mudar a realidade. Não adianta mudar estruturas se nossos pensamentos ainda são destruidores! Tudo em nossa volta vibra, e tais vibrações ganham força de acordo com o nosso pensamento. O nosso pensamento é a força motriz deste mundo, do universo e do cosmos.

Por: Jonas M. Carreira

Jonas M Carreira
Enviado por Jonas M Carreira em 03/01/2016
Código do texto: T5499278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.