Mensagens que edificam - 133

Para quem busca uma saída, é possível que esta seja ou esteja na própria entrada. Dos males que nos afligem o pior deles é a ausência de um espelho. Não se enxergar pode ser o sinal mais evidente de profunda cegueira e a prova incontestável da perda da visão. O mais fervoroso visionário e o maior sonhador precisará reconhecer que antes de qualquer projeção utopista, ou antes de uma extravagante viagem rumo ao reino dos devaneios será necessário um mergulho no ego e um especular minucioso no próprio íntimo. A resposta que procuramos lá fora quase sempre, ou sempre, está lá dentro. Nada como desatar os nós da frívola teimosia e quebrar o leviano e arrogante silêncio, que em nada se identifica com a humildade, mas se derroca na afirmação de coisas que ninguém poderá explicar. Não é necessário ir longe quando a solução está tão perto. Há um ditado árabe que diz: "Se Maomé não vai até à montanha, a montanha vai até Maomé", e ainda que os motivos que levaram o profeta à uma semi-clausura não são os seus, é importante saber que os problemas mais sérios são resolvidos no aconchego do próprio lar, ou se não quiser ainda eufemizar basta se conscientizar que desordens de convívio e reencontros com o "eu" se dão sem que se tenha que dar um passo em direção à lugar nenhum. Sem querer dizer que somos o centro do universo no sentido subversivo da palavra, mas podemos ser responsabilizados pela nossa boa ou má aura. Se declaro que estou num processo de faxina íntima, esta se dá sem que sejam necessários alardes ou infundadas penitências. Mens sana in corpore sano. E penso estar resolvido o problema, todavia se você preferir complicar o que não faltam são portas, que você nem precisa bater, é só chegar e entrar... E $eja bem vindo.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 03/01/2016
Código do texto: T5499450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.