A CEIA DE NATAL

A CEIA DE NATAL - SERÁ QUE NÃO ESQUECEMOS DE CONVIDAR ALGUÉM?

“O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!”

Eis que o mês de dezembro chegou. É aquele corre-corre. Decora a casa, compra roupas novas, compra todos os itens indispensáveis para a ceia...

É um entra e sai de lojas em busca de presentes para a família, amigos...

Na véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, a movimentação se intensifica, nas estradas, nas rodoviárias, nos aeroportos porque todos desejam passar o natal com os seus entes queridos e tudo fazem para chegar a tempo.

Para as crianças, o Natal se resume em presentes e Papai Noel. É a espera ansiosa pela chegada do bom velhinho que trará o tão sonhado e desejado brinquedo (para os afortunados, é claro).

Poucas são as crianças que os pais e familiares lhes ensinam o verdadeiro significado do Natal. A importância de cada símbolo da árvore, da estrela, da vela, dos presépios, dos presentes...

A partir da meia- noite, conforme tradição cristã celebra-se o nascimento de Jesus Cristo. As crianças sabem disso? Sabem que Ele é o grande aniversariante da festa? Será que Ele foi convidado para a sua festa?

Será que Esse Homem, depois de dois mil anos de sua crucificação, aos 33 anos de idade, tem sua data de nascimento simbolizada neste dia? Não deveríamos reverencia-Lo com mais força e entusiasmo?

Para que as crianças entendam bem o significado do Natal é preciso que os adultos deem o exemplo, através de ações, demonstrando mais amor. Um ato fala mais que palavras. Muito mais que ganhar presentes, deliciar-se com uma bela ceia é fazer o bem, ser solidário com o outro, é reflexão, é esquecer as mágoas. Praticar todos os conceitos pregados pelo cristianismo: amor, caridade, fé, respeito e fraternidade, a verdadeira essência desta comemoração.

Não necessariamente esperar a época de Natal para falar sobre o assunto, afinal os bons sentimentos devem estar presentes em todos os dias do ano.

A Bíblia nos ensina em Provérbios, capítulo 22.6:

“Ensina o menino no caminho que deve andar e mesmo quando envelhecer não se afastará dele”.

Em 20 de dezembro de 2015

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 04/01/2016
Código do texto: T5499932
Classificação de conteúdo: seguro