Visão de uma criança

Na sexta-feira estava acontecendo alguma coisa diferente nesta casa, disso eu bem sabia.

Um cheiro de doce no ar, eu doidinha para saber o que era e provar.

Também sentia um aroma que me parecia salgado, mas ainda estou descobrindo o mundo dos sabores, então não sabia ao certo o que era, sei que a mamãe estava na cozinha e de vez em quando o papai me levava até lá para vê-la cozinhando.

No dia seguinte, já era de tardezinha e uma surpresa...

Mamãe me arrumando, colocou-me um vestido muito engraçado, repleto de cores e laço rosado, meia fina e acreditem, só me faltou colocar uma botina!

Me engracei com as fitas e rendas, as cores fortes do vestidinho florido, mas ainda me perguntava:"Para que tanta folia?"

Chegamos na casa dos meus avós, todos lá no maior trabalho e,deslumbrados ficaram ao me verem chegando naquele traje de gala tão engraçado!

Muitas guloseimas e eu só de olho, nem tudo posso colocar na boca, mas ai que vontade, um cheirinho tão bom e eu só escutava as pessoas falando: "- Hummmm, milho cozido,hummm paçoca, hummm arroz doce, cachorro-quente, hummm canjica doce, chá de amendoim, refrigerante..." E nada daquilo vinha pra mim!

Os amigos foram chegando, as titias e titios, priminhos e priminhas, todos vindo e me abraçando, diziam sem cansar: "- Mas que encanto de menina".

De colo em colo ia passando devagar, nem do colo da priminha consegui escapar...

Estava tudo muito divertido, família reunida com amigos, todos cantando e brincando e comigo dançando.

Descobri um brinquedo novo, um treco engraçado, parecido com o que vejo nas ruas quando passeamos, mas só que era pequeno e parecia que dava para eu brincar, fui escorregando do colo até a titia a ele me levar, era um triciclo, ouvi alguém falar, e eu com meus quase sete meses, querendo fazer o treco para frente andar ...

Eram só gargalhadas que eu podia escutar, as pessoas extasiadas, todas animadas me olhando com o brinquedo ralhar.

Depois nova descoberta, no colinho do papai uma coisona roxa e redonda que pulava... Quando em meu rostinho tocava, lá vinham de novo minhas gargalhadas!!!

Só depois soube o nome da coisona, era uma bola daquelas gigantes, eu nem conseguia pegar.

Não havia quem não passasse por nós e não parasse para contemplar, a risada aberta, escandalosa e gostosa, de uma criança feliz por toda a casa entoar.

O vovô cheio de orgulho, a vovó então nem se fale, as titias babando, meus priminhos reclamando por um colo ganhar.

Depois teve até parabéns, e eu morrendo de soninho, ouvindo a musiquinha comecei do carrinho querer pular...

Uma festança daquelas e o soninho vindo me chamar...

No caminho para casa não agüentei, em minha cadeirinha, enfim descansei até em nosso castelo chegar.

Nosso castelo encantado, onde nele moram os amores da minha vida, até em meu berço finalmente deitar e com os anjinhos do Papai do Céu... Sonhar!

Leticia

PS>>> Pelas mãos da mamãe, minha primeira festa junina

HM Estork CCoelho
Enviado por HM Estork CCoelho em 02/07/2007
Código do texto: T549997