Mensagens que edificam - 135

Cada vez que eu tento me desvencilhar das sombras impetuosas do imperialismo sistematizado que domou os povos, percebo o quanto ainda preciso do calor da luz para me abrigar dos covardes ataques. Quando falo de sombras deixo claro que não sou mais vítima dos cárceres de um clero, nem dos sofismas opressores, mas sinto-me por vezes afligido e não atingido pelas tramas que hoje sou obrigado a assistir sem muito ou quase nada poder fazer. Minhas postagens são um grito mudo que só chega ao coração de quem lê com a mente já cansada e olhos querendo vislumbrar algo mais que o trivial, vulgar e aviltante manjar dos adúlteros episcopais. Não se assentar na roda dos escarnecedores é não beber o sangue que escorre dos matadouros de sonhos e flageladores de projetos. "Quem não vem pelo amor, vem pela dor, mas vem. Deus tem um plano na sua vida e não adianta você fugir. Não se permita ser um Jonas, um grande peixe poderá te engolir, e no meio do vômito você poderá acordar de um pesadelo que poderia ser evitado." Você Certamente já ouviu isso, e fica o questionamento, onde está o livre arbítrio ou terei sempre a minha própria vontade aviltada? Não. Eu não me enquadro neste perfil estereotipado de subserviência camuflada de fiel obediência. Quem ama não reclama atitudes de demonstração exacerbada e prova inútil de fidelidade. Eu não me submeteria a um Isaque da vida, nem a um pai da fé que ama mais quem não vê do que o sangue do seu sangue. Tampouco acharei convincente qualquer explicação funesta que justifique uma atitude infausta de quem pelo óbvio deveria dispensar o sofrimento e o suplício desnecessário. Declarações como esta são interpretadas pelas marionetes desta balbúrdia como inflamadas blasfêmias, todavia minhas satisfações são dívidas que se houverem minha própria consciência paga, e não as devo. Assim como não devo à nenhum explorador das fragilidades emocionais e sentimentais uma moeda que seja. Minha dívida? Também não foi paga por ninguém, mesmo porque se assim o fosse que mérito eu teria e onde ficaria o exemplo moral? Cada um que responda pelos seus atos se bons ou se maus, e assim se forma um caráter de honestidade e justiça. Cada vez que eu tento me desvencilhar das sombras impetuosas do imperialismo sistematizado que domou os povos, percebo o quanto há de trevas neste reino que chamam de maravilhosa luz. Ainda bem que são só sombras... porque um sol acolhedor e aclarador já brilha mais forte do que nunca, e estas tais sombras são momentos de lúgubres reflexões.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 07/01/2016
Reeditado em 08/01/2016
Código do texto: T5503825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.