Mensagens que edificam - 136

Escrever uma bela frase que enalteça a poesia e por um momento faça com que alguém dos problemas esqueça, pode não ser uma tarefa difícil para quem faz da escrita um sacerdócio. Mas vamos combinar, com tanta miséria batendo nas portas e tanta porcaria veiculando como mercadoria que presta, me licencio um pouco da inspiração poética para compor algo que faça uma diferença concreta e não uma fantasia que maqueia a realidade podre que permeia a sociedade. Não precisamos de contadores de fábulas, nem de palestrantes que viajam na "maionese" dizendo besteiróis metafísicos, muito menos de mercadores da fé que até cueca ungida vendem em seus prostíbulos religiosos. Pra limpar toda esta sujeira haja cabos de vassoura para serem quebrados nos lombos desta vara de porcos charlatães que proliferam como vermes. Amebas de uma religiosidade medíocre onde a moeda de troca é um lote no céu por uma gorda oferta ou o dízimo. Eu só preciso de 10% da coragem, para não dizer da cara de pau destes leitões gadarenos, para mostrar que esse tal evangelho não passa de um um veneno velho que contamina a mente e mina o coração de uma multidão de dementes. Estar no engano por falta de aviso pode ser até uma desculpa de improviso, mas com a avalanche de denúncias e informações já não haverá mais desavisados, mas consentidos ludibriados nesta profusão de tolices que há muito viraram caso de polícia. E por falar em polícia... se gritar "pega ladrão" não fica um, meu irmão. Amém?

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 09/01/2016
Reeditado em 09/01/2016
Código do texto: T5504841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.