JOAQUIM LEVY FOI O “BOI DE PIRANHA”...
 
Ficou por demais claro e evidente que o ex-Ministro da Fazenda Joaquim Levy,nomeado para “salvar a Pátria” na decantada publicidade governamental e dos políticos que o cercavam, que jamais seria o chamado o “homem certo no lugar certo”,pelo menos na gestão dos que tomaram de assalto,embora pelas urnas,as últimas eleições nacionais.
Aqui se inclui com extremo rigor o Palácio do Planalto e sua Chefe e por outro todos os que comandam os poderes nas duas casas Alta e Baixa do Poder Legislativo,em Brasília, “in casu”- o Congresso Nacional.
Joaquim Levy não era o homem do chamado jocosamente pelos seus por “Brahma” e que submete sua pupila a seus mais caprichosos desejos de ordem política e econômica...Deu no que deu.
Assim,embora com extrema competência e boa vontade não conseguiu convencer a classe política da necessidade de mudança de rumos da nação brasileira,o que significava um sério risco- por óbvio- aos desejos inimagináveis e intangíveis dos políticos que já estavam  pensando em eleições municipais neste ano-2016. Isso,para eles, realmente significa a “salvação da lavoura” ou então de seus mandatos...futuros. A perpetuação do chamado “status quo”,mesmo que isso leve a nação aos maiores sacrifícios...O povo idem. Ora,o povo?
Assim,sem nenhum apoio,sem prestigio,sem lenço nem documento, Joaquim Levy foi usado pelo atual “stablisment” como se faz quando a boiada tem que atravessar grande rio cheio de piranhas...
O peão pega um dos bois ou vaca- enfraquecidos (às vezes doente) e põe no rio para regalo das piranhas... e aí passa com a manada incólume.
Joaquim Levy foi exatamente usando essa figura, o “boi de piranha” dos peões da política de Brasília,para conseguir os objetivos outros do que está alcunhado pelos seus como de um Brahma e sua política populista e ideológica,que não se justifica,após a derrocada de sua candidata eleita-presidente- e que desequilibrou toda a nação de Norte ao Sul,em quase todos os setores de atividades.
Pior – no meio do sistema que nos governa- não há “mea culpa”. A culpa é sempre do cenário internacional...(sic).Etc e tal.
Após o segundo e desastrado mandato a Chefe Planaltina já fez inúmeras mudanças de quase nenhuma importância nacional, planos e reformas,mas ainda continua a atender uma base prostituta de dois ou mais Partidos já desgastados pelo povo,entre eles,o PT, o PMDB, (este então acende a vela para Deus e para o Diabo e sempre está no poder,seja lá qual for).
E afinal,onde está agora o “boi de piranha”- Joaquim Levy?
Como soe acontecer o País exporta sempre seus talentos  e o Levy hoje é simplesmente: “Diretor Financeiro do Banco Mundial”.
Como Ministro da Fazenda,do Brasil, Joaquim Levy era um incompetente...(?)