INTROMISSÃO

Fácil na vida é ser o que se é. Difícil é ser aquilo que outros querem que a gente seja. Uma coisa que acho de tremendo mau gosto são pessoas que, tomando a si próprias como exemplos, querem impingir aos outros o seu modo de ser, os seus gostos, as suas preferências. Isso é, ao meu ver, característica dos orgulhosos, pois, se assim agem é porque, com certeza, se acham os donos da verdade. Esquecem eles que o melhor para um, pode não ser para outro e que cada um é um ser único e ninguém transforma ninguém de fora para dentro. Se eu gosto do silêncio, se gosto da minha solidão porque tenho vida interior, por que iria sair por aí visitando pessoas, falando pelos cotovelos, o que pode ser extremamente chato para quem não gosta disso. Forçar alguém a assumir jeitos e trejeitos que não são de sua personalidade é, no mínimo, um estupro psicológico e emocional. Melhor cada um olhar seu próprio interior e tentar mudar a si mesmo. Porque ninguém muda ninguém, uma vez que a mudança é uma porta que só pode ser aberta por dentro. E se eu gosto de ser como sou, por que mudaria? Só para agradar os outros? Aí eu estaria agregando um vício em mim, nada saudável: a dissimulação. Não! A exemplo do maluco beleza, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter opinião formada sobre tudo. E assim como não me intrometo na vida e no modo de ser de ninguém, não me faz nada bem quando se intrometem na minha.
                                               Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 10/01/2016
Código do texto: T5506417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.