Entrei no elevador da empresa onde trabalho e, como sempre, disse: bom dia! A colega, que já estava, me disse: bom dia pra quem? só se for pra você. Olhei-a com certa pena e lhe disse: eu decidi que o meu dia vai ser bom até porque eu pude me levantar com as minhas próprias pernas, enxerguei tudo ao meu redor, tantos são cegos, não necessitei de ninguém para me ajudar a sair de uma cadeira de rodas, dormi numa cama limpa, quando tanta gente está embaixo da ponte, tomei meu banho sem ter que carregar uma lata d’água na cabeça, tomei meu café com tudo que tenho direito, vim pro meu trabalho, quando tanta gente só tem contas a pagar sem ter um ordenado no fim do mês, e tenho a oportunidade de ensinar e aprender algumas coisas com mais um dia de vida. Não sei se tenho direito de reclamar de algo, mas se tivesse reclamaria diretamente com o Criador por Ele ter feito algumas coisas erradas, como, por exemplo, ter feito pessoas tão mal-humoradas, ter feito celulite, cabelo branco, espinhas na adolescência, dor na coluna e principalmente por ter deixado passar a tal lei da gravidade. Foi uma pena Ele ter feito tudo sozinho. Se tivesse uma mulher para dar uns pitacos, tudo ficaria mais fácil. É bem verdade que, talvez, Ele estivesse até hoje sem acabar a sua obra. É amiga, depois de certo tempo tudo cai. Por isso é importante aproveitar agora, enquanto você ainda está bonita, as coisas boas que a vida lhe oferece todos os dias. Você reparou, por exemplo, nas árvores floridas que encontramos no caminho? Você notou como o dia está bonito, como o céu está azul? Não quero dizer com isso que não tenhamos coisas feias e ruins no caminho, mas seremos mais felizes se focarmos no que é bom e não dar muita atenção ao que é ruim. Afinal viemos a esse planeta para aprender e crescer. Não significa que não vamos encontrar dificuldades no caminho, mas isso é para a nossa evolução. Notei que ela começou a desanuviar o semblante. Quem sabe eu a ajudei. Se tiver conseguido já valeu a pena estar no planeta.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 11/01/2016
Código do texto: T5507283
Classificação de conteúdo: seguro