Estou super cansada.....também, faço tudo por aqui !!!

Quantas vezes já ouvimos esse tipo de reclamação?? Muitas vezes, pois é, a ladainha típica das pessoas que querem abraçar o mundo.

Essa é uma mania, quase doença, de pessoas que querem se incumbir de tudo o que aparece pela frente, como se ninguém mais no mundo pudesse ajudar, para depois se queixar de excesso de trabalho.

Muitos executivos vivem com a mesa abarrotada de papéis apenas para não ter de delegar tarefas a outros funcionários. Acham que se eles não despacharem tudo, outros não saberão fazer. Ledo engano.

Essa situação é bem mais comum do que se pensa. A maioria das mulheres reclamam há décadas uma maior participação dos maridos nas tarefas de casa, mas, na verdade, elas não dão brecha para isso; pelo contrário, acabam criando obstáculos quando os maridos querem ajudar. São centralizadoras e por isso acabam se estressando até mais que os homens. E é claro que fica difícil: carreira, marido, filhos, casa. É fato que os homens ainda são criados para ajudar em casa , nunca para dividir tarefas, mas muitos tentam colaborar, mesmo assim, a mulher se põe a criticar tudo, compras erradas, louça mal lavada, roupas fora do lugar...resultado: preferem fazer do que ter de refazer. Não seria mais fácil explicar o que é para ser feito? Aceitar a ajuda seja de marido ou de filhos da forma como ela vier? Não, isso é muito difícil, afinal de contas, é melhor fazer tudo e ser reconhecida por isso, mesmo que acarrete um cansaço enorme, além de ter um domínio enorme sobre seu espaço.

Essas pessoas simplesmente não conseguem delegar tarefas, ou simplesmente preferem não faze-lo, acabam se passando por grandes mártires, seja do lar ou da empresa. E o pior é que essa mania acaba virando uma neurose.

Será que o ideal não seria dividir todas as tarefas que nos cercam? A vida seria mais gostosa, sobraria mais tempo para a academia, ler, ter um happy hour com os amigos e estar de super bom humor à noite.

Todos seriam beneficiados, e as pessoas ao seu redor adorariam ter a oportunidade de mostrar que têm capacidade de colaborar.

Hoje em dia, o espírito de equipe é muito valorizado e ninguém irá se sobrecarregar.

Por isso, fora o estress!!!

Delegue, divida, ensine o que sabe. No momento, você pode perder um tempo, mas no futuro isso lhe trará vantagens. Incentive quem estiver ao seu redor para que melhore cada vez mais, nada como um bom estímulo, seja para seu filho (a) que guardou a roupa passada, para o estagiário que errou o texto ou para o marido que comprou abobrinha no lugar do pepino.

Acredite...você vai ser mais feliz!