Pessoas famosas

Quem já não se deparou com uma pessoa famosa na rua , no aeroporto, na fila do cinema, nas lojas do shopping ? Acho que todos ...

Na verdade são pessoas como nós, e em boa parte das vezes nem se aproximam das nossas qualidades, mas enfim...são famosas, e isso nos desperta um sentimento bobo, de " poxa, existe mesmo, é real", e como dizia Nelson Rodrigues; "Se as pessoas se conhecessem na intimidade nem se olhariam na cara". Deixemos o exagero de lado, afinal cada um tem o seu mundo particular, não vamos julgar, porque erraríamos feio.

Já vi o Juca Chaves, no aeroporto de Congonhas, e o cumprimentei, sendo simpático e discreto. Agora vem o lado físico, baixinho e narigudo, branquelo como uma pescada de feira.

Nicete Bruno, nariz empinado que se chovesse morreria afogada, um jeito de " não me toquem, sou invisível e detesto gente", andava rápido com aqueles toquinhos de perna batatudas.

Toquinho, foi no trânsito, calmo e sereno, emparelhou com meu carro no semáforo, e respondeu o aceno sorrindo , me pareceu um cara simples.

Antônio Fagundes, na fila do cine, uma cara de nojo, de me tirem daqui, de odeio gente, e enfileirada muito menos. Meio grandão, com as crianças bagunçando ao seu lado, e com uma cara de "Conan", ninguém se aproximou.

Anselmo Duarte , que ganhou a "Palma de ouro ",em Canes", com o "Pagador de promessas", gente finíssima, conversamos, beijou a mão da minha esposa, educado e gentil já no alto dos seus quase noventa anos. Este ,foi num restaurante, e ele tomava um uísque com o seu filho ( único), animadamente, na mesa do meio, sem qualquer frescura.

Lula, peguei panfleto da mão dele no tempo de metalúrgico, no tempo em que ele ainda nem sonhava em ser presidente, pequeno e rechonchudo, já a Paulo Maluf , lhe servi um café , quando dei uma de garçom para ajudar uns amigos num evento, sorriso plastificado, o típico político profissional.

Arnaldo Antunes, parecia um manequim da "Beneton", meias amarelas, calças verdes , paletó vermelho, cabelos espetados, raspados do lado, mais ou menos 1,75 , magrinho, e isto foi em uma loja de fotos, em Pinheiros, o achei muito educado com a moça do balcão, só chamou a atenção em razão da roupa.

A Bruna Lombardi, pequena e muito bonita, mulher já madura, e elegante, sabe que todos olham , mas tenta parecer natural.

Meire Nogueira , apresentadora que foi uma espécie de Xuxa para as crianças que hoje passaram dos sessenta , a conheci recentemente quando a atendi em uma loja que tive , e ficamos batendo papo, ela é prima do Ronnie Von, e foi agradável ( e chorona com os preços), e ficamos falando de televisão e dos artistas da época, foi bem legal.

Bem , vamos parar por aqui senão isto nunca que termina, e gente é o que não falta...

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 12/01/2016
Reeditado em 13/01/2016
Código do texto: T5508258
Classificação de conteúdo: seguro