Mensagens que edificam - 142

"A Indústria do Medo"

É a mola propulsora que dá estímulos de comportamento social e religioso. Sem o medo a educação familiar, mormente na primeira infância seria deficitária. Se não fossem os Saci-pererê, Curupira, Mula sem cabeça, lobisomem, mãe d'água e caboclinho d'água, bicho papão e muitos outros de diversas culturas, muitas crianças não veriam motivo para obedecerem seus pais e não saírem de casa à noite ou caminharem pelas estradas sozinhas; sem os fantasmas urbanos muitos adolescentes se entregariam sem reservas, precocemente, à todas as mazelas que as aventuras da descoberta pela vida proporciona. Sem o medo, as naçoes não criariam os seus ministérios da defesa e não alimentariam os arsenais bélicos das suas respectivas forças armadas. É o medo da invasão inimiga, o medo da dominação política, o medo do terrorismo que é a bola da vez, patrocinado pelo sanguinário Estado Islâmico. Sem o medo as religiões há muito teriam sucumbido, pois muito acima do amor e da veneração pelos seus deuses estão o pavor pela condenação e perdição eterna, o medo do inferno, o medo do lago de fogo e enxofre, o medo de arder no mármore deste tão temido inferno, o medo de Satanás e seus asseclas que por séculos vem demonizando as sociedades e criando um frenesí de fuga da influência destas entidades comandas pelo tal Diabo. Sem este medo os templos estariam vazios e os líderes religiosos não teriam erguido os seus impérios. Os inventores e os propagadores destas seitas se alimentam particularmente do terrorismo espiritual que é a espinha dorsal de todo arcabouço ritualístico e por conseguinte a motivação para que o negócio lucrativo da fé prospere cada vez mais.

Do que é que você tem medo?

Você tem medo do que?

Quando você vencer os seus medos terá vencido a maior de todas as batalhas, e a guerra de ser vitorioso sobre você mesmo.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 17/01/2016
Código do texto: T5514003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.