Situações da vida em sociedade

SITUAÇÕES DA VIDA EM SOCIEDADE (Por Joacir Dal Sotto)

...

Os medíocres usam das drogas para justificam suas idiotices. As prostitutas usam da prisão para se separarem de seus clientes. A sociedade usa do passado para justificar o presente. Os ricos usam dos pobres para ficarem mais ricos e os pobres culpam os ricos por seus fracassos financeiros.

A vida poderia ser melhor se a maior parte da sociedade encontrasse na solidão tudo o que é negado na coletividade. A reflexão é o melhor caminho para que se saiba além de si mesmo. Se todo o sexo fosse cancerígeno, a solidariedade seria muito maior. A peça usada pelos poetas é arte que ironiza qualquer comportamento contrário ao original que se apresenta.

Poderiam salvar o irmão, ainda que morressem no lugar do outro. Cada um precisa viver e morrer por si mesmo, caso contrário todos saem perdendo. A cruz foi feita para cada idiota que acha essencial sofrer antes da guerra. Quando as mãos se unem pela expressão dos corações, tudo se supera.

O dinheiro ainda compra mulheres que ficam mendigando o dinheiro de seus maridos, é que tais mulheres carecem de coragem para romperem o que afundou anos de vida. As drogas instalam o caos na sociedade, o problema é que a causa do uso de drogas nunca será tratada diante ditadores que estão no poder. A riqueza material torna o rico mais espiritualizado diante do mundo visível, enquanto que o pobre joga uma pedra sem se esforçar para encontrar o seu destino. O presente é sempre uma ponte para o futuro e quem precisa de anos para mudar, nunca usou da alma para vencer.

Uma volta constante para o mundo interior é o que atrai belezas, saberes e forças. Muitos morrem pela incompreensão e poucos compreendem que no coletivo repousam os melhores moralistas. Tudo nasce de uma maneira e a maneira com que existe não será transformada por impostores. O sexo é um vírus de prazer, que quando não mata é a causa de um grande amor, sendo que no sexo não existe solidariedade completa, tudo o que existe no sexo de profundo é o momento que vale por si mesmo.

Salvar o maior número não resolve, matar o líder não resolve, o que resolve é continuarmos divulgando verdades que nunca serão absolutas. O equilíbrio está no máximo que cada um é capaz de doar, o equilíbrio está quando o melhor é usado em vez daqueles que são melhores em meio aos piores. A falsa superação surge daqueles que acreditam superar a morte através da negação dos prazeres carnais. Muitas vezes tudo termina sem graça, quando o povo acha graça nas metáforas que nem foram assimiladas pelo próprio criador.

Escritor Joacir Dal Sotto e Cura Mental e Espiritual " Mestre Divino"

Compre o livro "Curvas da Verdade" e entre no mundo maravilhoso que dança em teu coração!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 17/01/2016
Código do texto: T5514103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.